MINI mais rápido já produzido, John Cooper Works GP tem 25 unidades confirmadas para o Brasil

Trata-se da versão mais extrema do hatch, oferecendo 306 cv de potência
MINI John Cooper Works GP

MINI John Cooper Works GP | Imagem: Divulgação

Revelada no fim de 2019, a nova geração do MINI John Cooper Works GP já entrou para a história da marca como o modelo mais rápido desenvolvido pela empresa. Segundo dados oficiais, ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,2 segundos e alcançar 265 km/h de velocidade máxima. No tradicional circuito de Nürburgring, uma referência no desenvolvimento e validação de automóveis de maior desempenho, o hot hatch cumpriu uma volta em 7min56s, tempo elogiável e 30 segundos abaixo da geração anterior, uma prova da notável evolução do modelo.

Para conseguir essas marcas, o MINI John Cooper Works GP é equipado com o motor 2.0 turbo calibrado para entregar 306 cv de potência e 45,8 kgfm de torque. A transmissão é a Steptronic automática de 8 marchas e o hatch ainda conta com recursos para aprimorar suas respostas dinâmicas, citando como exemplos o bloqueio de diferencial nas rodas dianteiras, estrutura reforçada da carroceria, sistema de freios esportivos de alto desempenho, suspensão reduzida em 10 mm em relação ao MINI John Cooper Works além de um sistema de escapamento esportivo.

MINI John Cooper Works GP
MINI John Cooper Works GP
Imagem: Divulgação

Para preservar o caráter exclusivo do modelo, somente 3.000 unidades do MINI John Cooper Works GP serão produzidas e a boa notícia é que a marca confirmou nesta semana a importação de 25 exemplares da nova versão ao Brasil. Procurada pelo Autoo, a MINI informou que o preço e mais detalhes sobre essas unidades serão apresentados em uma etapa mais próxima ao lançamento, previsto para o quarto trimestre deste ano.

MINI John Cooper Works GP
MINI John Cooper Works GP
Imagem: Divulgação

Além do conjunto mecânico aprimorado, o MINI John Cooper Works GP oferece um visual exclusivo composto por spoilers dianteiros, entrada de ar no capô, detalhes escurecidos nas lanternas, logotipo e contorno da grade e dos faróis, adesivos alusivos à série especial e um amplo aerofólio traseiro com a sigla "GP" em vermelho, também presente na frade frontal. Internamente, o modelo oferece volante em couro exclusivo e assentos esportivos John Cooper Works em couro com costuras vermelhas, tonalidade que aparece também nos cintos de segurança.

MINI John Cooper Works GP
MINI John Cooper Works GP
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!