MINI clássico pode se tornar 100% elétrico com kit de conversão da marca

Projeto Mini Recharged vai converter unidades do hatch original em versões elétricas
Mini vai converter modelo clássico em elétrico

Mini vai converter modelo clássico em elétrico | Imagem: Divulgação

O MINI clássico vai poder ser transformado em um modelo 100% elétrico. E essa conversão será feita pela própria fabricante, que anunciou nesta semana como será feito o processo da conversão do carro.

Chamado de Mini Recharged, ele vai permitir que os modelos clássicos troquem seus motores a combustão por um kit elétrico para se tornarem mais sustentáveis.

De acordo com a marca britânica, todas as alterações feitas no carro são completamente reversíveis. No lugar do tradicional motor a combustão, é instalado um elétrico de 90 kW (122 cv) de potência. Esse propulsor faz o MINI alcançar os 100 km/h em nove segundos e pode fazer o modelo rodar por cerca de 160 km.

Além do motor, há uma discreta alteração no interior do carro. Para monitorar a autonomia do veículo, a marca adiciona um mostrador da quilometragem restante. O cluster é composto pelos indicadores de velocidade, marcha selecionada e temperatura.

O projeto de eletrificação dos modelos clássicos da MINI vai ao encontro da estratégia atual da marca, que pretende ser puramente elétrica em poucos anos. Tanto que, atualmente, um quinto das vendas da empresa são de modelos movidos a eletricidade. 

Porém, a eletrificação dos carros clássicos será restrita ao Reino Unido neste primeiro momento. Dessa forma, apenas os moradores da terra natal da MINI poderão levar seus clássicos para realizar o processo. 

Mini vai converter modelo clássico em elétrico
Mini vai converter modelo clássico em elétrico
Imagem: Divulgação

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!