Mitsubishi ASX 2020 vira um mini Eclipse Cross

SUV recebe facelift mundial e tem apresentação confirmada para março no Salão de Genebra
Mitsubishi ASX 2020

Mitsubishi ASX 2020 | Imagem: Divulgação

Sem dar muitos detalhes técnicos da novidade, a Mitsubishi revelou nesta terça-feira (12) as primeiras imagens e um vídeo antecipando o ASX 2020, modelo que também é conhecido como Outlander Sport em alguns mercados.

Logo de cara, chama a atenção a semelhança do modelo com o ainda recente Eclipse Cross, em especial pela dianteira com o para-choque, grade e faróis bem pronunciados (clique na foto principal e acesse a galeria de imagens). O modelo, contudo, não estreia uma nova geração propriamente dita, uma vez que preserva a plataforma do modelo atual apesar das evoluções consideráveis no visual de uma maneira geral.

A semelhança entre o novo ASX 2020 com o Eclipse Cross até era esperada, uma vez que o SUV médio é um dos produtos mais recentes da marca japonesa e naturalmente dita as tendências de estilo da fabricante para seus próximos carro, porém é inegável que, vistos de frente, os dois SUVs tornam-se quase idênticos.

Na parte traseira, a principal evolução fica por conta das lanternas, que contam em grande parte com iluminação por LED. O para-choque, peça mais fácil para ser redesenhada, também ostenta um novo visual mais agressivo.

Por dentro, uma das parte do carro onde o ASX pedia por uma renovação, a grande novidade da linha 2020 ficará mesmo por conta da introdução de uma nova central multimídia com tela de 8”. Fora isso, o painel, laterais das portas, volante, entre outros itens seguem praticamente sem alterações em relação ao ASX atual. O mesmo pode ser dito da parte mecânica.

Atualmente o Mitsubishi ASX é montado no Brasil e chega ao mercado em três versões, todas com motor 2.0 16V flex com até 170 cv com etanol. Os preços começam em R$ 104.990 na versão CVT 4x2 e seguem até R$ 130.990 na opção mais equipada e que entrega sistema de tração integral, teto solar e faróis de xenon.

Procurada pelo Autoo, a Mitsubishi informou que “o ASX que será apresentado no Salão de Genebra será comercializado a partir de setembro na Europa. Ainda não está definida a data de comercialização no Brasil. Mas o que podemos afirmar é que ele será produzido em nossa fábrica, em Catalão (GO), com motorização Flex (único do mundo)”.

 

 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Picape Fiat Titano

Picape Fiat Titano

Estreia da marca no segmento onde a Hilux domina, mas será que dá para peitar a Toyota?
Aviação
Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Mais um lote do jato de combate foi entregue, mas Força Aérea ucraniana diz ter destruído seis jatos russos em ataque de drone
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!