Sem dar muitos detalhes técnicos da novidade, a Mitsubishi revelou nesta terça-feira (12) as primeiras imagens e um vídeo antecipando o ASX 2020, modelo que também é conhecido como Outlander Sport em alguns mercados.

Logo de cara, chama a atenção a semelhança do modelo com o ainda recente Eclipse Cross, em especial pela dianteira com o para-choque, grade e faróis bem pronunciados (clique na foto principal e acesse a galeria de imagens). O modelo, contudo, não estreia uma nova geração propriamente dita, uma vez que preserva a plataforma do modelo atual apesar das evoluções consideráveis no visual de uma maneira geral.

A semelhança entre o novo ASX 2020 com o Eclipse Cross até era esperada, uma vez que o SUV médio é um dos produtos mais recentes da marca japonesa e naturalmente dita as tendências de estilo da fabricante para seus próximos carro, porém é inegável que, vistos de frente, os dois SUVs tornam-se quase idênticos.

Na parte traseira, a principal evolução fica por conta das lanternas, que contam em grande parte com iluminação por LED. O para-choque, peça mais fácil para ser redesenhada, também ostenta um novo visual mais agressivo.

Por dentro, uma das parte do carro onde o ASX pedia por uma renovação, a grande novidade da linha 2020 ficará mesmo por conta da introdução de uma nova central multimídia com tela de 8”. Fora isso, o painel, laterais das portas, volante, entre outros itens seguem praticamente sem alterações em relação ao ASX atual. O mesmo pode ser dito da parte mecânica.

Atualmente o Mitsubishi ASX é montado no Brasil e chega ao mercado em três versões, todas com motor 2.0 16V flex com até 170 cv com etanol. Os preços começam em R$ 104.990 na versão CVT 4x2 e seguem até R$ 130.990 na opção mais equipada e que entrega sistema de tração integral, teto solar e faróis de xenon.

Procurada pelo Autoo, a Mitsubishi informou que “o ASX que será apresentado no Salão de Genebra será comercializado a partir de setembro na Europa. Ainda não está definida a data de comercialização no Brasil. Mas o que podemos afirmar é que ele será produzido em nossa fábrica, em Catalão (GO), com motorização Flex (único do mundo)”.

 

 

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/