Mitsubishi ASX estreia nova geração neste ano baseado no Renault Captur europeu

Evolução completa do SUV será conhecida em setembro deste ano, com início da comercialização na Europa em 2023
Teaser da nova geração do Mitsubishi ASX

Teaser da nova geração do Mitsubishi ASX | Imagem: Divulgação

A divisão europeia da Mitsubishi apresentou nesta terça-feira (7) novos teasers sobre o que podemos esperar para a evolução completa do ASX, modelo que já foi inclusive montado no Brasil. 

O SUV completamente revisto fará sua estreia global em setembro deste ano, com o início das vendas na Europa esperado para o começo de 2023. 

Pelas imagens, já é possível notar alguns contornos da tampa do porta-malas e alguns esboços da dianteira, sendo que os desenhos sugerem um visual bem mais arrojado para o SUV. 

Agora o terceiro membro da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, a marca dos diamantes vai aproveitar modelos como o Renault Captur europeu e o Nissan Juke para desenvolver o novo ASX com base na plataforma CMF-B. 

Com isso, é provável que o ASX 2023 compartilhe com o SUV francês muitos elementos técnicos e mecânicos, como os motores 1.0 e 1.3 turbo, além de conjuntos eletrificados da gama Renault E-Tech. 

Aqui no Brasil, o Mitsubishi foi um SUV de relativo sucesso no mercado, com destaque para sua vocação off-road e a oferta de versões a gasolina e, posteriormente, flex com tração integral, algo raro na categoria. 

Descontinuado no fim de 2021, o Mitsubishi ASX evoluiu, de certa forma, para o Outlander Sport em nosso mercado, que nada mais é do que o último facelift criado pela marca para seu SUV compacto. 

Nos resta saber se está nos planos dos responsáveis pelas operações da Mitsubishi no Brasil investir na importação do SUV renovado ao país.

Teaser da nova geração do Mitsubishi ASX
Teaser da nova geração do Mitsubishi ASX
Imagem: Divulgação