Mitsubishi Lancer Sportback estreia no Brasil

Modelo esportivo com motor 2.0 Turbo de 250 cv tem valor fixado em R$ 149.990

Mitsubishi Lancer Sportback Ralliart | Imagem: divulgação

Com uma estratégia de aumentar sua oferta de carros no Brasil, a Mitsubishi Motors anunciou nesta quarta-feira (19) o lançamento do Lancer Sportback Ralliart. Derivado no Lancer Evolution X, o modelo é uma espécie de perua esportiva e já está à vendas nas concessionárias da marca japonesa pelo país por R$ 149.990.

Tal como o sedã, o modelo dois volumes mantém o “sangue quente” proporcionado pelo motor 2.0 16V Turbo de 250 cv e torque máximo de 35 kgfm associado a transmissão semi-automática SST, que possui 6 velocidades e dupla embreagem. Já a tração, como é típico da marca, é 4x4.

O lançamento também leva a grife Ralliart, que é a divisão esportiva da Mitsubishi, que tem como principais feitos os 12 títulos do Rally Dakar e mais quatro no WRC, o campeonato mundial de rali. Alguns dos elementos desse pacote são o aerofólio traseiro, o sistema de freios esportivos nas quatro rodas e o programa de gerenciamento de condução do carro, que pode se comportar de diferentes formas de acordo com os modos Tarmac, Gravel e Snow. O equipamento varia as respostas de motor, câmbio e suspensão de acordo com a necessidade imposta pelo piso e o estilo de condução.

A novidade ainda vem com uma variada lista de itens, que inclui artigos como faróis bi-xenônio direcionais, rodas aro 18, paddle-shifts no volante para trocas de marcha, nove airbags, controles eletrônicos de tração e estabilidade e sistema multimídia com tela touch-screen e reprodutor de CD, DVD, MP3 e entradas auxiliares USB e para iPod. O novo Lancer também possui navegador GPS com instruções em português.

Interessados podem adquirir o Lancer Sportback nas cores White Solid (branco), Cool Silver (prata), Black Mica (preto), Médium Gray Mica (cinza), Red Metallic (vermelho), Passion Orange Peral (laranja) e Lightning Blue Mica (azul). O modelo também já traz bancos revestidos em couro e o porta-malas comporta até 450 litros.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!