Mitsubishi quer rival para o Hyundai Creta

Para conseguir competir com a nova geração do SUV sul-coreano na Índia, marca japonesa pensa em mais uma fábrica por lá
Mitsubishi

Mitsubishi | Imagem: Divulgação

O aquecido mercado de SUVs deve permanecer sendo um dos mais competitivos, apesar da pandemia. Mesmo assim, alguns carros ganham destaque e a preferência do público. No caso da Índia, a nova geração do Hyundai Creta é o utilitário a ser batida, uma vez que foi o carro mais vendido daquele país no mês passado.

Uma das empresas que está de olho em um pedaço desse mercado do novo Hyundai Creta é a Mitsubishi. De acordo com o site Financial Express, a marca se prepara para se associar a uma nova empresa indiana com sede em Jamshedpur (IND) e quer explorar esse segmento. A publicação diz que a nova associada é uma grande fabricante de componentes automotivos.

Até o momento, a Mitsubishi trabalha na Índia em parceria com a Hindustan Motors, mas o acordo está prestes a terminar e acredita-se que, em setembro, a marca anunciará a nova parceira indiana e uma nova fábrica por lá. Os investimentos para essa nova fase devem chegar a 5.000.000.000 de rúpias (R$ 343,3 milhões) por parte da marca japonesa.

Ainda de acordo com a publicação, a nova parceira indiana da Mitsubishi quer ter poder de decisão em relação a alguns temas, como preços e produtos que serão oferecidos na Índia. Segundo a reportagem, a Mitsubishi está considerando fabricar por lá um rival para o novo Hyundai Creta e outro para o Toyota SW4. A fabricação local do Mitsubishi ASX repaginado também está nos planos dessa nova fábrica, que tem previsão para começar a operar em 2022.

Mitsubishi ASX 2020
Acima o Mitsubishi ASX com seu mais recente facelift
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!