Em linha desde 1979, o Mercedes-Benz Classe G é o veículo de passageiros mais longevo de toda a história da marca alemã, porém chegou a hora da despedida – e fabricante prepara um adeus em alto estilo.

O jipão em sua poderosa versão Mercedes-AMG G 65 estreará a série especial Final Edition em breve na Europa. A novidade terá uma produção limitada a 65 unidades que serão comercializadas globalmente. Na Europa, o Mercedes-AMG G 65 será tabelado em 310.233 euros na Alemanha já com impostos, valor que gira em torno de R$ 1,2 milhão.

Por esse preço o tradicional jipão traz sob o capô o poderoso 6.0 V12 biturbo de 630 cv e 101,9 kgfm de torque, suficientes para levar o G 65 de 0 a 100 km/h em apenas 5,3 segundos, sendo que ele é capaz de atingir 230 km/h de velocidade máxima.

O modelo conta com tração integral, câmbio automático de 7 marchas e bons números para o uso fora-de-estrada, aplicação que sempre motivou o projeto do Classe G. O “pai de todos os SUVs da Mercedes”, como a marca o classifica, é capaz de cruzar áreas alagadas com 60 cm de profundidade e conta com ângulos de ataque e saída de 27º.

Na série especial Final Edition, o G 65 recebe detalhes como as rodas de liga leve aro 21” com acabamento em bronze, cor que também prevalece em detalhes dos para-choques, retrovisores, cobertura do estepe, dentre outros.

O interior também recebe um tratamento especial, com revestimento de couro e elementos em fibra de carbono. Os bancos contam com a tecnologia Seat Comfort, que inclui climatização e um formato trabalhado para melhorar o conforto. O volante conta com a assinatura da grife AMG Performance.

Procurada pelo AUTOO, a Mercedes-Benz informou que não vai comercializar o Mercedes-AMG G 65 Final Edition no Brasil. Confira as fotos da série especial na galeria de imagens.  

 
 
Mercedes-Benz Classe G 2018
 
Mercedes-Benz Classe G 2018
Mercedes-Benz Classe G 2018
Mercedes-Benz Classe G 2018
 
Mercedes-Benz Classe G 2018
Mercedes-Benz Classe G 2018
Mercedes-Benz Classe G 2018
 
Mercedes-Benz Classe G 2018
Mercedes-Benz Classe G 2018
 
 

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/