Carro mais vendido da Mercedes no Brasil, nova geração do Classe C finaliza testes na Europa

Unidade em teste do sedan renovado é flagrada já utilizando poucos disfarces
Flagra da nova geração do Mercedes-Benz Classe C em teste na Europa

Flagra da nova geração do Mercedes-Benz Classe C em teste na Europa | Imagem: Reprodução internet

Tudo o que se refere ao Mercedes-Benz Classe C nos faz ficarmos de olho, uma vez que ele é o automóvel de passeio mais comercializado pela marca em nosso país bem como conta com destacada participação nos mais variados mercados ao redor do mundo.

Nesta sexta-feira, uma imagem bem reveladora que começou a circular pela internet nos mostra uma unidade da próxima geração do sedan com poucos disfarces, sinalizando que o projeto encontra-se em uma etapa bastante avançada. A previsão é que o novo Classe C seja revelado no ano que vem como modelo 2022.

Pela foto, é possível constatar que o estilo geral do modelo permanece, mas encontramos uma nova grade frontal mais ovalada e faróis ligeiramente mais estreitos, uma medida para conferir um visual mais arrojado ao sedan.

O para-choque frontal também é novo, com destaque para as entradas de ar bem pronunciadas e formando um desenho interessante na parte central da peça.

Internamente, um grande destaque para o Classe C 2022 deverá ficar por conta da chegada de uma central multimídia mais avançada.

No campo dos conjuntos propulsores, o modelo deverá entregar uma gama robusta de opções diesel e gasolina, bem como variantes eletrificadas.

A versão esportiva derivada da grife AMG deverá adotar o mesmo propulsor 2.0 turbo presente no Mercedes-AMG A 45, porém, com a eletrificação, os números de potência e torque devem se tornar iguais ou até mesmo melhores do que o sedan esportivo atual. 

Projeção do site russo Kolesa sobre a nova geração do Mercedes-Benz Classe C
Projeção do site russo Kolesa para a nova geração do Mercedes-Benz Classe C
Imagem: Kolesa/Nikita Chuyko
Assine a newsletter semanal do AUTOO!