Motor 1.0 turbo também será aplicado nas versões LTZ e Premier do Tracker

Alteração na linha chegará às concessionárias em outubro; única versão a preservar a opção 1.2 turbo será a topo de linha Premier
Chevrolet Tracker 2021

Chevrolet Tracker 2021 | Imagem: Divulgação

Reposicionamento importante para a nova geração do Chevrolet Tracker foi anunciado nesta quarta-feira (9).

A Chevrolet informou que vai oferecer a partir de outubro o motor 1.0 turbo também para os catálogos LTZ e Premier do SUV compacto produzido em São Caetano do Sul (SP).

Com a mudança, apenas a opção topo de linha Premier seguirá com a alternativa do motor 1.2 turbo para quem deseja mais performance.

Segundo a Chevrolet, o reposicionamento ocorre em decorrência da “excelente aceitação das configurações equipadas com o motor 1.0 Turbo, que são as que apresentam o maior ritmo de crescimento”. “Além disso, estamos observando grande interesse do mercado por configurações mais equipadas”, complementa Rodrigo Fioco, diretor de marketing de produto da fabricante. 

Chevrolet Tracker 2021
Chevrolet Tracker 2021
Imagem: Divulgação

Dessa forma, a partir do próximo mês a linha Tracker fica composta da seguinte forma: 1.0 Turbo manual, 1.0 Turbo automático (destinada ao público PcD), 1.0 Turbo LT, 1.0 Turbo LTZ, 1.0 Turbo Premier e 1.2 Turbo Premier. Os valores serão revelados posteriormente pela fabricante, acompanhando o cronograma de abastecimento da rede. 

Chevrolet Tracker 2021
Chevrolet Tracker 2021
Imagem: Divulgação

Como diferenciais, o Tracker LTZ oferece o alerta de pontos cegos, bancos com revestimento mesclando couro e tecido, rodas de liga leve aro 17”, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, entre outros. Na configuração Premier, por sua vez, o SUV adiciona o importante pacote de assistentes de condução, com destaque para o alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência e o assistente de estacionamento.

Ainda reforçam a lista de itens de série do Tracker Premier o ar-condicionado automático digital, revestimento interno de couro, carregador de smartphones por indução para aparelhos compatíveis com a tecnologia e espelho retrovisor interno eletrocrômico, apenas para elencar os recursos principais. O teto solar panorâmico, acrescenta a Chevrolet, seguirá como um item de série apenas para o Tracker Premier com motor 1.2 turbo. 

Chevrolet Tracker 2021
Chevrolet Tracker 2021
Imagem: Divulgação

No acirrado segmento de SUVs compactos, o Chevrolet Tracker vendeu no mês passado 5.899 unidades, colocando-se na vice-liderança da categoria. O VW T-Cross foi o SUV compacto mais procurado no mês passado, somando 6.455 emplacamentos. 

Chevrolet Tracker 2021
Chevrolet Tracker 2021
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!