Como resgatar os valores do passado se eles eram ligados apenas a desempenho bruto? Refinando seu motor. Assim a Ford relançará em 2010 o Mustang GT 5.0, tradicional versão do esportivo que ganhou um V8 de 412 cv, quase 100 cv a mais que a anterior.

Apesar disso, o consumo do motor será mais modesto – 10,6 km/litro contra 9,8 km/litro do anterior na estrada – e estamos falando de um V8 5.0 litros. O segredo para essa melhor performance veio de um duplo cabeçote com controle variável de válvulas.

As opções de transmissão também mudaram para melhor: tanto o automático quanto o manual possuem seis marchas. A Ford colocará o novo GT para brigar com o Camaro SS (426 cv) e o Dodge Challenger SRT-8 (425 cv), mas ainda não se sabe como anda a nova versão.

Essas e outras informações serão reveladas no Salão de Detroit dentro de alguns dias onde o Mustang GT 5.0 será mostrado.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/