Na espera pela volta do Polo, Volkswagen Fox estreia linha 2018

Modelo passa a oferecer o controle de estabilidade de série em suas versões mais caras
Volkswagen Fox 2018

Volkswagen Fox 2018 | Imagem: Divulgação

Modelo que tem as maiores chances de ser descontinuado no médio prazo com o retorno do Polo ao nosso mercado, o Volkswagen Fox acaba de estrear a linha 2018 trazendo novidades pontuais.

A mais importante delas, sobretudo pensando na segurança, é que o hatch passa a oferecer o controle de estabilidade com o assistente de partida em rampas como um item de série nas versões Highline, Pepper e CrossFox. As três configurações também passam a sair de fábrica com a câmera de ré em sua central multimídia, sendo que o recurso também pode ser adquirido como opcional para a versão intermediária Comfortline.

Todas as versões do Fox 2018 passam a contar com novos tecidos para o revestimento dos bancos e a opção da cor Branco Puro. As rodas de liga leve oferecidas na versão Highline também contam com novo visual.

Na parte mecânica e no visual o Volkswagen Fox segue inalterado. A versão de entrada Trendline conta com os motores 1.0 (82 cv) e 1.6 (104 cv), sempre com câmbio manual de cinco marchas. A versão Track está disponível exclusivamente com a motorização 1.0 (82 cv). A versão Comfortline traz agora somente o motor 1.6 (104 cv), que pode ser associado tanto à transmissão manual de 5 marchas como à automatizada I-Motion.

As configurações Highline, Pepper e CrossFox seguem com o motor 1.6 16V MSI de 120 cv, que pode ser acoplado ao câmbio manual de 6 marchas bem como à transmissão I-Motion com a segunda geração do software de gerenciamento de trocas de marchas.

O Fox Trendline passa a contar como item de série com alarme acionado pela chave com telecomando, sensor de estacionamento traseiro, vidros com acionamento elétrico nas quatro portas, retrovisores com ajuste elétrico e função “tilt down” para o lado do passageiro, sistema de som “Media Plus”, luzes indicadoras de direção integradas nos retrovisores e maçanetas e retrovisores pintados na cor do veículo. Vale ressaltar que o Fox tem como itens de série o ar-condicionado, direção com assistência elétrica, travamento central das portas com controle remoto na chave, coluna de direção com ajuste em altura e profundidade e também rodas aro 15 polegadas com pneus 195/55 R15 “verdes” (menor resistência ao rolamento).

O Fox Comfortline traz como novidades os sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, rodas de liga leve aro 15”, tomada 12V e rede porta-objetos no porta-malas, volante multifuncional com acabamento de couro e sistema de som “Composition Touch” com tela de 6,5 polegadas e App-Connect. A central multimídia também oferece conectividade com o smartphone por meio dos softwares Apple CarPlay, Android Auto e MirrorLink.

O Fox 2018 é oferecido com uma paleta de nove cores, sendo três sólidas (Branco Puro, Preto Ninja e Vermelho Tornado), quatro metálicas (Prata Sargas, Azul Night, Prata Tungstênio e Cinza Platinum) e a perolizada Preto Mystic. Há ainda a cor especial Laranja Sahara que é oferecida exclusivamente para o CrossFox.

Os preços da gama Volkswagen Fox 2018 são os seguintes:

Trendline 1.0 – R$ 46.890
Trendline 1.6 – R$ 51.190
Track 1.0 – R$ 48.490
Comfortline 1.0 – R$ 50.150
Comfortline 1.6 – R$ 53.990
Comfortline 1.6 I-Motion – R$ 57.390
Highline 1.6 16V manual 6 marchas – R$ 59.790
Highline 1.6 16V I-Motion – R$ 63.190
Pepper 1.6 16V manual 6 marchas – R$ 61.090
Pepper 1.6 16V I-Motion – R$ 64.490

Vale a pena comprar já? Sinceramente falando, se você tem a grana necessária para estacionar na garagem um Fox, vale a pena você esperar alguns (poucos) meses pela chegada da nova geração do Volkswagen Polo ao mercado. Maior, com uma estrutura bem mais moderna e avançada e trazendo motores eficientes sob o capô como o 1.0 TSI, o Polo tem tudo para tornar-se uma das opções mais interessantes entre os hatches fabricados no Brasil. 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!