Na Europa, VW up! ganha visual esportivo R-Line

Divisão esportiva da VW incrementa o visual do hatch; confira imagens
Volkswagen up! europeu com o pacote R-Line

Volkswagen up! europeu com o pacote R-Line | Imagem: Divulgação

Depois da inclusão do motor 1.0 TSI, com turbo e injeção direta, o Volkswagen up! mostrou como um hatch pequeno pode ser tão eficiente quanto dinâmico na hora de dirigir. Oferecendo ótimas médias de consumo, o pequeno up! TSI consegue entregar um nível de desempenho que deixa muitos modelos 1.6 “no chinelo” na hora de acelerar.

Pensando em realçar esse lado mais esportivo do up!, a Volkswagen revelou na Europa uma nova configuração do modelo que traz visual preparado por sua grife esportiva R-Line.

Como é possível notar nas imagens, logo na parte frontal o destaque vai para o para-choque esportivo com molduras cromadas para os faróis de neblina. No perfil, o modelo pode receber rodas de liga leve aro 17” e conta com saias laterais seguindo a cor da carroceria.

Ainda compõem o visual o teto e capa dos retrovisores na cor preta bem como os logotipo “R-Line” em algumas partes da carroceria.

Na Europa, o pacote R-Line para o up! terá preço sugerido de 795 euros, aproximadamente R$ 4.000 pela cotação atual.

Aqui no Brasil não existe previsão de oferta do up! R-Line, porém existe uma opção com visual mais esportivo para o hatch nacional, no caso o up! pepper. Ele conta com motorização 1.0 TSI e preço sugerido de R$ 60.820. Como diferenciais, ele conta com o teto pintado em preto, acabamento escurecido para a parte interna do teto e colunas, rodas de liga leve aro 15” com visual esportivo, dentre outros.