Na quinzena, Fiat Argo ultrapassa VW Gol em vendas

Jeep Renegade também se recupera e passa o Volkswagen T-Cross entre os SUVs mais vendidos de março até agora
Fiat Argo 2020

Fiat Argo 2020 | Imagem: Divulgação

Passados os primeiros 15 dias de março, os dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) mostraram algumas alterações no ranking dos veículos mais vendidos na comparação com o fechamento do mês de fevereiro.

Enquanto o Chevrolet Onix continua na liderança isolada nos emplacamentos deste mês, sem sinais de que vai perder o fôlego, as demais posições do pódio tiveram alterações. O Hyundai HB20 ficou com a vice-liderança tendo uma pequena vantagem sobre o terceiro colocado: o Ford Ka. Quem caiu nesse cenário foi o Chevrolet Onix Plus, que saiu da segunda posição no mês passado para a sexta posição na quinzena.

No entanto, o Fiat Argo, que encerrou o mês passado na sexta colocação de vendas, veio crescendo na primeira quinzena de março. O modelo está ocupando até o momento a quarta posição, ficando à frente do veterano Volkswagen Gol e até mesmo do sedã da Chevrolet.

Entre os SUVs, o Jeep Renegade deu a volta por cima, ocupando a sétima posição no ranking de emplacamentos do período, ficando à frente do Volkswagen T-Cross, oitavo colocado. No fechamento do mês de fevereiro, o modelo da Volks ficou na frente do rival da Jeep, mas a introdução da versão Sense PCD pode ter influenciado nos números do mês passado.

Veja os 10 carros mais vendidos da primeira quinzena de março de 2020: 

1º Chevrolet Onix - 8.874 unidades
2º Hyundai HB20 - 4.914 unidades
3º Ford Ka - 4.767 unidades
4º Fiat Argo - 4.512 unidades
5º Volkswagen Gol - 4.380 unidades
6º Chevrolet Onix Plus - 4.351 unidades
7º Jeep Renegade - 3.387 unidades
8º Volkswagen T-Cross - 3.305 unidades
9º Fiat Strada - 3.541 unidades
10º Renault Kwid - 2.899 unidades

Fiat Argo 2020
Fiat Argo 2020
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!