New Fiesta brasileiro é flagrado por leitor

Reestilizado pela Ford, hatch deixa de ser importado do México para ganhar produção no Brasil

New Fiesta reestilizado flagrado por leitor | Imagem: Diego Pener

A Ford mostrou no Salão do Automóvel várias novidades, entre elas os novos Fusion, Focus e Ranger, mas em meio a tantos carros inéditos estava lá o New Fiesta reestilizado. O compacto premium é vendido no Brasil desde 2010 importado do México.

Antes mesmo que o governo brasileiro estipulasse a cota de importação para os veículos mexicanos, a Ford já havia decidido produzir o modelo por aqui. E é este carro que as fotos do leitor Diego Pener revelam. Apesar de conhecido do público, o Fiesta hatch das imagens está camuflado na frente e atrás, áreas onde recebeu mudanças.

Mudanças essas que não são novidade, afinal o New Fiesta já mostrou sua nova cara, porém, elas escondem, sim, detalhes da versão nacional, que será vendida a partir de 2013 no mercado. O visual segue ainda o conceito Kinetic, porém, aprofunda a semelhança com outros modelos da linha já que o compacto segue o plano "One Ford", que prevê uma família de veículos com vendas em quase todo o globo.

Embora vá manter a mesma motorização do mexicano (1.6 litro Sigma), o novo Fiesta deve estrear a caixa automática Powershift, que chega este mês a bordo do EcoSport.

A outra grande novidade do carro é a fabricação em São Bernardo do Campo (SP), sede da Ford. Ele tomará o lugar do Ka, que sairá de linha para a chegada de um novo compacto global cuja produção deve ocorrer em Camaçari, na Bahia. Mas isso é história para 2013.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!