New Fiesta brasileiro é flagrado por leitor

Reestilizado pela Ford, hatch deixa de ser importado do México para ganhar produção no Brasil

New Fiesta reestilizado flagrado por leitor | Imagem: Diego Pener

A Ford mostrou no Salão do Automóvel várias novidades, entre elas os novos Fusion, Focus e Ranger, mas em meio a tantos carros inéditos estava lá o New Fiesta reestilizado. O compacto premium é vendido no Brasil desde 2010 importado do México.

Antes mesmo que o governo brasileiro estipulasse a cota de importação para os veículos mexicanos, a Ford já havia decidido produzir o modelo por aqui. E é este carro que as fotos do leitor Diego Pener revelam. Apesar de conhecido do público, o Fiesta hatch das imagens está camuflado na frente e atrás, áreas onde recebeu mudanças.

Mudanças essas que não são novidade, afinal o New Fiesta já mostrou sua nova cara, porém, elas escondem, sim, detalhes da versão nacional, que será vendida a partir de 2013 no mercado. O visual segue ainda o conceito Kinetic, porém, aprofunda a semelhança com outros modelos da linha já que o compacto segue o plano "One Ford", que prevê uma família de veículos com vendas em quase todo o globo.

Embora vá manter a mesma motorização do mexicano (1.6 litro Sigma), o novo Fiesta deve estrear a caixa automática Powershift, que chega este mês a bordo do EcoSport.

A outra grande novidade do carro é a fabricação em São Bernardo do Campo (SP), sede da Ford. Ele tomará o lugar do Ka, que sairá de linha para a chegada de um novo compacto global cuja produção deve ocorrer em Camaçari, na Bahia. Mas isso é história para 2013.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa