Nissan confirma novo Kicks nacional e um SUV ainda misterioso

Montadora anunciou um investimento de R$ 2,8 bilhões e a fabricação de um novo motor turbo
Projeção do  novo Nissan Kicks mostra que o SUV ficará bem diferente do atual, seguindo a nova identidade da marca

Projeção do novo Nissan Kicks mostra que o SUV ficará bem diferente do atual, seguindo a nova identidade da marca | Imagem: Projeção Kleber Silva

O CEO global da Nissan, Makoto Uchida, fez a sua primeira visita ao Brasil para anunciar um investimento de R$ 2,8 bilhões até 2025 no Brasil. Uchida contou que se encontrou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para anunciar seu plano de estratégia.

Ele envolve a fabricação da nova geração do Kicks que começa a ser vendido em 2025, um novo motor turbo e um segundo SUV nacional que ainda é misterioso, mas que será exportado para cerca de 20 países a partir da fábrica da Nissan em Resende (RJ).

O Kicks 2025 usará este novo motor turbo, que também não se sabe detalhes, mas que vai substituir o atual 1.6 aspirado de quatro cilindros com 113 cv de potência. Até este anúncio, a aposta seria que a nova geração usaria o 1.0 turbo do Renault Kardian com 125 cv.

Traseira do novo Nissan Kicks deverá ter lanternas inéditas e uma barra na tampa  do porta-malas
Traseira do novo Nissan Kicks deverá ter lanternas inéditas e uma barra na tampa do porta-malas
Imagem: Projeção Kleber Silva

A possibilidade não pode ser totalmente descartada, já que o mesmo projeto pode ganhar uma releitura da Nissan para a fabricação local. Outra cartada seria fazer uma versão do 1.3 da Renault que equipa modelos como Duster e Oroch. Renault e Nissan fazem parte de uma mesma aliança que ainda inclui a Mitsubishi.

Como é o Kicks 2025

A nova geração do SUV ainda é um mistério, mas algumas unidades já foram flagradas em testes no Brasil e nos Estados Unidos. O que deu para ver por baixo dos disfarces foi que o conjunto óptico dianteiro será formado por leds filetados que invadem a grade do motor.

Nissan Kicks flagrado nos EUA
Nissan Kicks flagrado nos EUA
Imagem: Reprodução/Autoblog

Também é possível notar sensores no para-choque, sinal de que um piloto automático adaptativo com frenagem de emergência está à caminho. A tecnologia já existe em rivais como Volkswagen Nivus.

Na traseira, o que está visível é o aerofólio na tampa do bagageiro que abrigará a placa de identificação. As lanternas aparentam ter desenho vertical.

A plataforma será a CMF-B, a mesma do Kardian e que dará origem a novos produtos da Renault e da Nissan em breve.

Fernando Pedroso

Apaixonado por carros desde criança, se formou em jornalismo para trabalhar com automóveis. Realiza esse sonho desde 2006, e participando no AUTOO a partir de 2023

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas