Nissan inicia produção do New Versa em Resende

New Versa brasileiro ganha retoques no visual e no interior, além de um inédito motor 1.0 de três cilindros

Nissan New Versa na linha de produção em Resende (RJ) | Imagem: Divulgação

Nove meses após ter sido inaugurada com a produção do New March, a fábrica da Nissan em Resende (RJ) agora é responsável também pela fabricação do Versa. A exemplo do hatch, o novo sedã nacional agora é “New”, com direito a mudanças no visual e um novo acabamento interno, ao estilo do modelo vendido no mercado norte-americano. Além disso, o compacto recebeu uma nova opção de motorização.

O New Versa teve seu desenho externo alinhado com os sedãs maiores da marca (leia-se Sentra e Altima), com direito a faróis maiores e com recorte mais moderno, grade redesenhada, novos para-choques, retrovisores com formato modificado e rodas com novo desenho. Por dentro, o Nissan segue a linha do New March, com mudanças no painel e novos itens, como o volante multifuncional e o sistema Nissan Connect, que permite conectividade de apps de smartphones e acesso as redes sociais.

New Versa
Divulgação

Nissan New Versa brasileiro, produzido em Resende

Na motorização, o Nissan New Versa agora vem equipado com o novo 1.0 litro 12V de três cilindros, com direito a bloco de alumínio, capaz de desenvolver 77 cavalos de potência e 10 kgfm de torque, tanto com gasolina como com etanol. O 1.6 16V de 111 cv vai continuar sendo oferecido, mas desta vez apenas nas versões mais caras.

Os preços do sedã nacional ainda não foram divulgados. Sua chegada às concessionárias está marcada para este semestre.  

Assine a newsletter semanal do AUTOO!