Nissan Leaf vira carro fúnebre ecológico na Inglaterra

Modelo elétrico foi adaptado por empresa no país e é oferecido a quem pensa no meio ambiente até na hora da morte
O Nissan Leaf transformado em rabecão: funeral ecológico

O Nissan Leaf transformado em rabecão: funeral ecológico | Imagem: Reprodução

Conhecidos pelo extremismo em defesa da ecologia, alguns ambientalistas agora podem descansar em paz até na hora da morte. Uma empresa funerária britânica decidiu adaptar um Nissan Leaf, o modelo 100% elétrico japonês, para a função de rabecão.

O veículo ecológico perdeu os bancos do passageiro e ganhou uma porta inteiriça transparente capaz de transportar um esquife, aparentemente não muito grande. A empresa Leverton & Sons, de Londres, oferece o Leaf como o ‘primeiro rabecão elétrico do Reino Unido’, um diferencial da empresa fundada há 228 anos e vencedora do ‘Good Funeral Awards’, premiação recebida pela excelência em seus serviços.

Segundo o material de divulgação, ‘o veículo oferece a possibilidade de um funeral ecologicamente correto’ em locais a até 136 km de Londres. O Leaf rabecão foi adaptado pela empresa Brahms, autora também de outros modelos como o Jaguar X-Type.

Na entrevista publicada pela empresa no Youtube (abaixo), o proprietário chega a prometer que o custo do serviço poderá ser reduzido graças ao veículo elétrico.

Talvez o único inconveniente do modelo é que o motorista segue ao lado do caixão já que o Nissan não possui uma cabine tão grande a ponto de evitar isso.