Nissan March não vai bem em nova avaliação do Latin NCAP

Segundo os novos padrões do órgão, hatch registrou apenas 1 estrela na proteção de adultos
Nissan March é reavaliado pelo Latin NCAP

Nissan March é reavaliado pelo Latin NCAP | Imagem: Divulgação

O Latin NCAP revelou nesta terça-feira (31) mais resultados de uma nova bateria de testes, a qual dessa vez envolve o Nissan March e o Mazda 2, modelo que é produzido no México para alguns mercados selecionados.

No caso do Nissan March, que é mais interessante para nós já que ele é feito e comercializado aqui, o hatch decepcionou em sua nova avaliação seguindo os padrões mais recentes usados pelo Latin NCAP.

Confira abaixo o posicionamento do Latin NCAP sobre o modelo:

O Nissan March foi avaliado em 2015 e auditado em 2016, que por meio do protocolo anterior sua qualificação para a Proteção do Ocupante Adulto tinha sido reduzida de quatro para três estrelas. Em 2018, como realizado em outros modelos, o Latin NCAP estendeu a avaliação do modelo para analisar como o veículo se desempenhava sob o novo protocolo incluído o impacto lateral. A compressão frontal do peito foi alta e a estrutura se mostrou instável, contribuindo para o resultado de uma estrela a respeito da proteção do ocupante adulto. O peito no impacto lateral recebeu proteção marginal.

A falta de Lembrete de Cinto de Segurança (SBR) como equipamento padrão, elemento-chave para os passageiros serem cientes do uso do cinto de segurança também contribuiu para a baixa pontuação. O March não oferece ancoragens ISOFIX como equipamento padrão; portanto, os Sistemas de Retenção Infantil (SRI) foram instalados utilizando os cintos de segurança que mostraram, junto com os SRIs selecionados, proteção limitada para os ocupantes, fato que explica as duas estrelas para a proteção do ocupante infantil.

Procurada pelo Autoo para comentar os resultados do March, a marca japonesa emitiu a seguinte nota: a Nissan está comprometida com a segurança de seus clientes. Por isso, cumpre todas as regulamentações de segurança no México e demais países da América Latina, incluindo a oferta de airbags frontais como equipamento padrão para toda a sua linha atual de produtos, entre outros itens. Estamos continuamente estudando melhorias de segurança para o Nissan March. A Nissan tem um rigoroso processo de controle de qualidade e somos capazes de detectar e corrigir qualquer problema rapidamente.  

 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!