Nissan revela novos planos de eletrificação de sua frota até 2035

Plano de transição da japonesa visa atender às normas de emissões da Comissão Europeia
Nissan Micra (March) conceito é revelado pela japonesa

Nissan Micra (March) conceito é revelado pela japonesa | Imagem: Divulgação

A Nissan, está seguindo as diretrizes estabelecidas pela Comissão Europeia ao anunciar que até o ano de 2035 deixará de vender carros movidos a motores de combustão interna na Europa. Esta decisão representa um passo em direção à eletrificação total da frota da marca no continente.

VEJA TAMBÉM:

A notícia surge logo após o governo do Reino Unido adiar sua própria data limite para 2035, após considerar antecipá-la para 2030. No entanto, a Nissan confirmou que não alterará seu plano de transição, mantendo o compromisso com o ano de 2035.

Para cumprir essa meta ambiciosa, a Nissan terá que lançar novas gerações totalmente elétricas de modelos populares, como o Juke, Qashqai e X-Trail. A empresa está comprometida em aumentar a participação de carros elétricos de 22% em 2024 para 80% em 2030 e, finalmente, alcançar 100% de eletrificação em 2035.

Nissan promete ter apenas elétricos até 2035 em sua frota
Nissan mostra o protótipo do novo Micra elétrico que já está em fase de desenvolvimento pela fabricante japonesa 
Imagem: Divulgação

Atualmente, a Nissan já possui modelos elétricos em seu portfólio, como o Nissan Leaf, que está disponível em diferentes variantes de potência e oferece opções de bateria para atender às necessidades dos clientes.

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Micra ou March?

Além disso, a marca apresentou recentemente o conceito ousado do Nissan Micra, que antecipa o próximo modelo de produção previsto para 2025. Esta iniciativa demonstra o compromisso contínuo da Nissan em inovar e oferecer opções de veículos elétricos no mercado europeu.

O Nissan Micra veio para o Brasil em outubro de 2011 com o nome March, o hatch teve sua vida prolongada até 2020, onde já havia de ter atualizações significativas desde 2014 (4ª geração). Na Europa, o Micra teve uma outra repaginação em 2017, a qual foi vendida nas concessionárias até 2020.

Esse conceito do Micra revelado pela Nissan, pode significar uma volta do hatch pequeno como um elétrico na Europa, e se a Japonesa seguir a "moda" dos eletrificados no Brasil, é bem possível que ele também venha para o país no futuro para concorrer com os chineses.

Nissan March 2019
Nissan March que deixou de ser produzido no Brasil até 2020, quando a marca passou a fabricar apenas o Kicks no país
Imagem: Divulgação

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!