Pelo menos ele foi antecipado pela Nissan no Japão e está confirmado para ser lançado e começar a ser vendido na China ainda neste ano, mas o é bom ficarmos de olho nesta novidade, já que o inédito Terra, um SUV de grande porte derivado da Frontier, pode encontrar algum espaço aqui no Brasil.

Atualmente o segmento de SUVs de grande porte derivados de picapes e que oferecem a robutez da construção de carroceria sobre chassi tem no Toyota SW4 o seu líder no Brasil. Em 2017, o modelo somou 12.583 unidades comercializadas no país, um feito que merece destaque sobretudo levando em conta que os preços do modelo ficam entre R$ 166.470 e R$ 248.400 em sua versão topo de linha com motorização diesel.

Além das primeiras imagens e de um vídeo-teaser, a Nissan não antecipou quaisquer detalhes técnicos sobre o inédito Terra, mas sabe-se que muito provalmente ele também deverá contar com opções 7 lugares e uma cabine ampla e muito espaçosa, a qual é claramente inspirada na Frontier oferecida hoje nas concessionárias brasileiras. Assim como a picape, o Terra também deverá contar com o motor 2.3 biturbo como uma de suas opções na gama de motores. 

A Nissan destaca que sua gama de veículos utilitários e comerciais leves terá uma relevância global cada vez maior dentro da fabricante japonesa, que espera aumentar em 40% as vendas do segmento até 2022. A Nissan contabilizou 907.929 comerciais leves e modelos com construção de carroceria sobre chassi, como é o caso da Frontier e do recém-apresentado Terra, ao longo de 2017.

No comunicado de imprensa revelado em conjunto com as primeiras imagens e o vídeo do Terra, a Nissan não esconde que o novo SUV grande deverá compartilhar o mesmo caráter global da Frontier, picape que atualmente é comercializada em 133 países.

Procurada pelo Autoo, a Nissan adiantou que não existe previsão até o momento de oferecer o Terra no Brasil. 

 
 
Nissan Terra
 
Nissan Terra
Nissan Terra
Nissan Terra
 
Nissan Terra
Nissan Terra
Nissan Terra
 
Nissan Terra
Nissan Terra
Nissan Terra
 
Nissan Terra
Nissan Terra
 
 

 

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/