Nova Amarok V6 mais forte pode estrear ainda neste ano no Brasil

Versão com potência elevada da caminhonete da Volkswagen pode fazer estreia ainda em dezembro deste ano
Volkswagen Amarok 2019

Volkswagen Amarok 2019 | Imagem: Divulgação

Enquanto os argentinos já têm acesso à Volkswagen Amarok V6 com motor de 258 cv, não os 225 cv do mercado brasileiro, tudo levava a crer que a marca não traria esse upgrade de potência para o nosso país antes do ano que vem. No entanto, pode ser a que a VW esteja mais adiantada com tais planos.

O perfil de Instagram BF///MS, citando um suposto material que já estaria sendo distribuído para a rede de concessionários, afirmou que nova Volkswagen Amarok mais potente pode acabar estreando em nosso mercado ainda em 2020 e que as lojas da VW já estariam se preparando para receber as primeiras unidades em dezembro.

Saiba mais: veja os que os argentinos acharam da nova Amarok V6 mais forte

Vale lembrar que o motor mais potente já é oferecido na Argentina desde antes da pandemia. Com as alterações o 3.0 V6 turbodiesel passa de 225 cv para 258 cv, enquanto o torque foi de 56 kgfm para 59,1 kgfm. O câmbio automático de oito velocidades foi mantido, mas recalibrado para lidar com a força extra. O mesmo vale para o sistema de tração integral.

Assim como aconteceu no país vizinho, a nova Volkswagen Amarok de 258 cv deve chegar primeiro por aqui em uma versão chamada de Black Style com temática escurecida. Além disso, deverá se tornar a nova versão mais cara da picape. Pelas imagens postadas no perfil, a Black Style deverá contar com grade dianteira pintada de preto brilhante com detalhes cromados, rodas de 20", estribo lateral, spoiler frontal, capa dos retrovisores, para-choque traseiro e aplique interno em preto, além dos mesmos itens da atual Amarok Extreme, como o santantonio traseiro.

Volkswagen Amarok 2018
Volkswagen Amarok 2018
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!