Nova central multimídia da VW fica de olho no manobrista por você

Marca apresenta nova funcionalidade para a VW Play
Volkswagen T-Cross 2021

Volkswagen T-Cross 2021 | Imagem: Divulgação

A Volkswagen anunciou nesta quinta-feira (17) mais uma interessante funcionalidade para sua nova central multimídia VW Play. Desenvolvido no Brasil, o aparelho estreou no Nivus e já figura no T-Cross a partir da linha 2021 do SUV compacto.

Segundo a fabricante explicou, a VW Play receberá a partir da semana que vem a primeira geração de atualizações de seu sistema operacional, trazendo um interessante complemento para seu Modo Valet. 

Trata-se do “Valet Status”, função que tem como objetivo entregar para o usuário do carro um relatório dos acontecimentos com o veículo durante o período em que o carro esteve nas mãos de um manobrista ou outra pessoa. O recurso oferece informações como velocidade máxima atingida, distância percorrida e a ocorrência da abertura de portas ou tampa do porta-malas. 

As informações ficarão visíveis na tela da central multimídia durante todo o tempo em que o veículo estiver com o Modo Valet ativado, de forma que quem esteja dirigindo ou mexendo no veículo saiba que está sendo monitorado pelo VW Play. Ao desativar o Modo Valet, estas informações são apagadas. 

Ainda de acordo com a VW, a futura atualização da central multimídia traz mais estabilidade no funcionamento do sistema, corrigindo possíveis falhas de áudio, imagem ou Wi-Fi e oferece melhorias de conexão com as plataformas Apple CarPlay e Android Auto. 

Detalhe da central multimídia VW Play com o  “Valet Status” em operação
Detalhe da central multimídia VW Play com o “Valet Status” em operação
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!