Nova Chevrolet S10 2017 é flagrada

Picape mais vendida do Brasil terá nova frente com linhas mais agressivas. Estreia ocorre no segundo semestre
A nova S10 2017: frente nova e mais requintada para fazer frente à rival Hilux

A nova S10 2017: frente nova e mais requintada para fazer frente à rival Hilux | Imagem: BF///MS

Parece que foi ontem que a Chevrolet aposentou a primeira picape S10 lançada no Brasil e estreou sua nova geração. Mas, acredite, já se passaram três anos desde o lançamento.

Não que a marca não tenha feito melhorias no modelo (motor mais forte e novas versões apareceram nesse meio tempo), mas já está na hora de uma sacudida na atual geração, afinal sua maior rival, a Hilux, acaba de chegar ao mercado e pode sim desbancá-la no ranking se nada for feito.

Mas isso está ocorrendo como revela a imagem acima, de uma unidade da S10 2017 com visual reestilizado. Compartilhada no Instagram, a foto revela uma picape com frente mais agressiva e traços mais fortes. A ideia, obviamente, é passar uma impressão de qualidade superior e até de refinamento, coisa que ninguém via importância num veículo assim antigamente.

Agora, no entanto, ser sofisticada é parte da expectativa de clientes e nesse sentido a nova S10 deve ganhar um interior melhor acabado e mais equipado. Isso inclui a nova geração do sistema MyLink e também o OnStar, o serviço de concierge da marca que estreou no Cruze.

Se na parte mecânica não se espera grandes novidades, a imagem vazada mostra que a S10 estreará uma versão de cabine estendida, que oferece mais espaço atrás do banco do motorista, útil para quem quer transportar itens dentro do cockpit e não tem interesse na versão cabine dupla.

A expectativa é que a nova S10 seja lançada no meio deste ano. E mais: a TrailBlazer, versão SUV da picape, também chegará com a nova frente na linha 2017.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!