Nova geração do BMW Z4 é apresentada nos EUA

Alemã ainda investe no roadster apesar das vendas cada vez menores da categoria
BMW Z4 2019

BMW Z4 2019 | Imagem: Divulgação

Depois de inúmeros flagras e vários detalhes vazados, o novo BMW Z4 2019 enfim aparece por completo – pelo menos na versão topo de linha. Apresentado em Pebble Beach, o modelo estreou na versão M40i, configuração preparada pela divisão esportiva da BMW que deverá ser a topo de linha do roadster. Ela conta com um novo motor 3.0 turbo que é capaz de desenvolver 339 cavalos e o leva de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos.

Como demais detalhes das outras motorizações não foram reveladas, espera-se que o novo Z4 tenha motores mais modernos e menos poluentes para atender as novas normas muito mais rígidas aplicadas pela União Europeia. Chamado de First Edition, o modelo das fotos tem previsão de estreia em alguns mercados para a segunda metade de 2019. Com o pacote M Sport, o Z4 M40i tem amortecedores adaptativos, freios M Sport e diferencial traseiro controlado eletronicamente. Estas são as únicas especificações disponíveis, uma vez que a apresentação oficial do modelo e das demais versões vai ficar para o dia 18 de setembro.

No quesito design, pouca coisa mudou do conceito apresentado ano passado durante o Pebble Beach. A grade típica dos BMW está lá, maior e mais larga, e conta com novos faróis com desenho não visto em outros modelos da marca Bávara. Nas laterais, o modelo recebeu entradas de ar próximas as caixas de roda dianteiras para ajudar a resfriar melhor os freios. Uma nova capota de tecido ajuda a manter o charme do Z4, mas quebra a tradição de usar a capota rígida. O modelo das fotos usa uma nova tonalidade que é chamada pela marca de Frozen Orange e conta com belíssimas rodas de 19 polegadas pintadas de preto brilhante.

No interior, o modelo usa e abusa de tecnologia, com seu quadro de instrumentos 100% digital, com head-up display, central multimídia de bom tamanho e um display para os controles do ar-condicionado de tamanho diminuto. O sistema de som foi desenvolvido em conjunto com a Harman Kardon e tem potência suficiente para garantir uma boa experiência sonora mesmo com a capota recolhida.  

Tags