Nova geração do Fiat Punto atrasará

Prevista para 2013, mudança ocorrerá um ano depois, segundo imprensa europeia

Fiat Punto europeu | Imagem: Fiat

Símbolo da recuperação da Fiat na década passada, o Punto perdeu importância para a marca com o passar dos anos. Quando a atual geração surgiu, em 2005, a montadora italiana passava por uma grave crise financeira. Com um design limpo e inspirado, o hatch compacto virou sucesso de vendas e deu início a um período de expansão da Fiat que culminou com a compra da Chrysler há alguns anos.

Mas o modelo não acompanhou esse movimento e, mesmo com um leve face-lift em 2009, não obteve mais o sucesso da primeira fornada. A previsão era, então, que a nova geração chegasse em 2013, mas a crise do Euro parece ter feito com que a Fiat atrase seu lançamento, segundo a imprensa europeia.

Acredita-se agora que o novo Punto só será lançado em 2014, ou seja, quase dez anos depois da atual geração, uma eternidade para os padrões europeus. Enquanto isso, o Punto brasileiro, que chegou por aqui em 2007, deverá adotar o visual do modelo italiano em 2012, que inclui nova frente com linhas mais agressivas e mudanças no interior.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!