A tão esperada segunda geração do New Beetle já teve seu local de lançamento definido pela Volkswagen: a China. Segundo aponta o site Autoblog.com, o modelo retrô será o grande destaque da marca de Wolfsburg para o Salão de Xangai, que abre suas portas para o público em abril. O lançamento do veículo, porém, deve ficar somente para o segundo semestre.

Também no próximo mês, o New Beetle ainda mais “New” (novo, em inglês) ainda é esperado no Salão de Nova York, nos Estados Unidos. Porém, informações técnicas sobre ele são escassas. Cogita-se que o modelo possa ser montado na mesma plataforma do Golf VI e seu conjunto motriz terá alguns dos componentes mais modernos da VW, como o sistema de injeção direta da combustível para o motor e o câmbio DSG com dupla embreagem.

O próximo New Beetle será fabricado da planta da Volks em Puebla, no México, o que facilitará sua chegada ao Brasil, algo previsto apenas para 2012. Os dois países mantém um acordo bilateral para isenção de taxas de importação.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Thiago Vinholes

|