Nova geração do Peugeot 208 já tem site oficial no Brasil

Hatch completamente atualizado ganha uma página na internet para cadastrar os interessados na novidade
Peugeot 208 2020

Peugeot 208 2020 | Imagem: Divulgação

A Peugeot já confirmou que a nova geração do 208 será fabricada em El Palomar, na Argentina, e suas vendas devem ter início no Brasil a partir de 2020, sendo que até uma possível configuração de entrada fora registrada no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual). Agora, a operação brasileira da Peugeot inaugurou um site dedicado aos interessados pelo novo 208.

O site em si ainda não revelada nenhuma informação importante a respeito da nova geração do hatch, mas está cadastrando potenciais compradores para receberem informações sobre o Peugeot 208 assim que disponíveis. Por meio de suas páginas em redes sociais, a marca também já começou a mostrar teasers do carro.

Até o momento, a Peugeot ainda não confirmou quais motores serão utilizados pelo novo 208 a ser vendido no Brasil, nem se a atual geração será mantida em linha como opção de entrada. Na Argentina, no entanto, o modelo estará disponível com o motor 1.2 12V de três cilindros de 82 cv de potência e cerca de 12 kgfm de torque. O atual 1.6 16V de quatro cilindros, que gera 115 cv e 15,5 kgfm rodando apenas com gasolina por lá, também será ofertado.

A novidade na Argentina, no entanto, estará reservada aos modelos mais completos, que terão à disposição o 1.2 12V turbinado e dotado de injeção direta de combustível, gerando 130 cv e 20,4 kgfm de potência. Nos primeiros dois motores, há opção de câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades como ocorre atualmente. Já para o mais potente, apenas a transmissão automática está confirmada, mas não se sabe se utilizará a de seis marchas ou a nova usada na Europa com oito relações.

Peugeot 208 2020
Acima detalhe da nova geração do Peugeot 208 europeu em sua configuração elétrica
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!