Nova geração do SsangYong Korando é antecipada na Europa

SUV renovado será apresentado em março no Salão de Genebra com motor 1.6 turbo
SsangYong Korando 2019

SsangYong Korando 2019 | Imagem: Divulgação

A SsangYong divulgou as primeiras imagens (clique na foto principal para conferir a galeria) e informações técnicas do novo Korando, que será oficialmente lançado no Salão de Genebra deste ano (de 7 a 17 de março). Influenciado pelo seu irmão maior, o Rexton, o Korando chega à sua quarta geração com design mais agressivo e grade mais pronunciada, deixando a aparência mais robusta e larga. 

Focado no digital, o interior é bem mais tecnológico do que as gerações anteriores. Há uma tela sensível ao toque de 10,2" no centro do painel, com painel de instrumentos totalmente digital de 9". Isso fez com que o número de botões na cabine fosse reduzido, trazendo um interior mais limpo.

Já para quem aprecia bom espaço para bagagens, o SUV disponibiliza 551 litros no compartimento de carga. Na Coreia, o utilitário será oferecido com motor 1.6 turbodiesel que promete elevada eficiéncia. Hoje, no Brasil, o Korando é importado com um propulsor 2.2 turbodiesel de 178 cv. 

Para aprimorar a segurança, o novo Korando 2020 traz uma série de equipamentos, tais como: piloto automático adaptativo, leitor de faixas, aviso de colisão frontal, alerta de distância para o carro da frente e freio de emergência automático. 

Procurados pelo Autoo, os importadores da marca ao Brasil confirmaram que a nova geração do Korando chegará ao país em 2020. 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!