Nova RAM 2500 chega com 110 kgfm de torque e mais tecnologia

Caminhonete de porte grande para nossos padrões é renovada e já pode ser encontrada nas lojas brasileiras da marca
RAM 2500 2020

RAM 2500 2020 | Imagem: Divulgação

A FCA (Fiat-Chrysler Automobiles) anunciou a chegada ao Brasil da nova RAM 2500 em nosso mercado. A caminhonete de grande porte e que, por ter um peso bruto total superior a 3,5 toneladas, exige habilitação “C”, para caminhões, foi renovada e ganhou novos itens de tecnologia. O modelo pode ser adquirido nas lojas da marca com preço anunciado de R$ 289.900.

Entre as principais novidades estão equipamentos tecnológicos que ajudam na convivência com a RAM 2500 e seus 6,06 m de comprimento e 2,12 m de largura. Ela ganhou alerta de tráfego cruzado na traseira, monitoramento de ponto cego, câmeras com visão de 360 graus e mais uma câmera para vigiar a caçamba, algo útil para monitorar o que está na área de carga, mas, nos EUA, serve também para ficar de olho nas carretas de quinta roda que costumam ser implementadas nas configurações mais poderosas da RAM por lá.

Outra novidade está no chassis. Permanece sendo de longarinas, mas o uso de aços de alta resistência aumentou, cobrindo agora 98,5% da estrutura que sustenta a nova RAM 2500 e dando mais resistência ao conjunto. Para quem viaja, houve um acréscimo de conforto: a caminhonete passa a contar com sistema de cancelamento ativo de ruídos por meio do sistema de som.

A grande grade dianteira ganhou aletas ativas para auxiliar na refrigeração do motor Cummins 6.7 turbodiesel de seis cilindros em linha. O propulsor também foi revisado e está gerando 365 cv de potência, 35 cv a mais do que na configuração anterior da caminhonete. O torque da RAM 2500 permanece em impressionantes 110,7 kgfm. O câmbio automático de seis marchas também foi revisado para suportar a força extra. 

 
Assine a newsletter semanal do AUTOO!