Nova Fiat Toro 2022 ficará mais potente nas versões diesel, antecipa site

Picape líder em sua categoria vai receber mudanças ainda neste ano
Proposta de facelift para a Fiat Toro sugerida por Kleber Silva

Proposta de facelift para a Fiat Toro sugerida por Kleber Silva | Imagem: Kleber Silva

Desde o ano passado, os rumores de que a Fiat Toro receberia o seu primeiro facelift começaram a surgir. A picape é líder de vendas e a marca fará alterações pontuais na carroceria da picape. As grandes mudanças, porém, devem aparecer na cabine repaginada e também sob o capô.

Já é dada praticamente como certa a estreia do motor 1.3 turbo flex da Stellantis com a nova Toro. O propulsor teria capacidade para entregar até 180 cv de potência e substituiria o atual 1.8 flex aspirado nas versões mais caras da picape da Fiat, enquanto as de entrada manteriam o propulsor antigo por conta do preço. No entanto, as configurações a diesel também serão atualizadas.

Projeção de Jonathan Machado e do perfil Mundo Drive antecipando o interior da Toro 2022
Projeção de Jonathan Machado e do perfil Mundo Drive antecipando o interior da Toro 2022
Imagem: Jonathan Machado/Mundo Drive

De acordo com os colegas do Autos Segredos, o atual propulsor 2.0 turbodiesel vai passar por uma revisão. Hoje, o motor entrega 170 cv de potência e 35,7 kgfm de torque. Após a atualização, ele passaria a ser capaz de gerar 203 cv e aproximadamente 40 kgfm. O câmbio automático de 9 marchas e a tração integral seriam mantidos. A melhoria para o motor já havia sido apontada pela mídia especializada indiana inclusive para figurar sob o capô do inédito modelo 7 lugares da Jeep, também previsto para estrear neste ano. 

Em todas as versões, a Fiat Toro 2022 contará com um visual renovado na dianteira. Deve-se adotar o logotipo novo da marca em posição central na grade, que receberá barras horizontais. Com isso, a parte entre a porção superior do parachoque e o capô ganhará entradas de ar para ocupar o espaço deixado pelo antigo logo. Por dentro, contará com uma nova tela vertical de grandes proporções para a central multimídia, nos moldes do que já foi visto nas picapes da RAM.

Proposta de facelift para a Fiat Toro sugerida por Kleber Silva
Proposta de facelift para a Fiat Toro sugerida por Kleber Silva
Imagem: Kleber Silva