Nova VW Amarok V6 mais potente começa a ser feita em fevereiro

Caminhonete com desempenho revisado deve começar a chegar nas lojas argentinas a partir de março
Volkswagen Amarok 2019

Volkswagen Amarok 2019 | Imagem: Divulgação

A nova Volkswagen Amarok com o revisado motor V6 de 258 cv de potência deve começar a ser fabricada na Argentina em fevereiro. Anteriormente, o propulsor 3.0 turbodiesel entregava 224 cv e 56,1 kgfm de torque. Agora, passará a entregar 59,1 kgfm e a potência pode chegar a 272 cv quando usada a função overboost.

Informações do site Argentina Autoblog dão conta de que as primeiras unidades da caminhonete V6 com o motor revisado devem começar a chegar nas lojas da VW no país vizinho a partir do mês de março. O Brasil deverá ter as vendas iniciadas na sequência, assim que os estoques da atual V6 de 224 cv forem acabando.

O aumento de potência e torque valerá para todas as configurações equipadas com o 3.0 V6, sendo elas Comfortline, Highline e Extreme. O desempenho extra foi atingido por meio de alterações no mapeamento do gerenciamento eletrônico do motor.

Apesar do ganho de fôlego, a Volkswagen Amarok V6 permanecerá lançando mão da mesma transmissão automática de oito velocidades, enquanto a força deverá chegar sempre às quatro rodas por meio do sistema de tração integral 4Motion. Não devem haver alterações visuais para destacar o aumento de performance.

Volkswagen Amarok 2019
Acima o motor 3.0 V6 turbodiesel
Imagem: Divulgação

 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!