Novas Hilux e SW4 são reveladas pela Toyota

Picape e utilitário esportivo receberam retoques visuais e motor 2.8 diesel bem mais potente, com 204 cv
Toyota Hilux 2021

Toyota Hilux 2021 | Imagem: Divulgação

Após inúmeros vazamentos e flagras, a Toyota finalmente apresentou as novas Hilux e SW4. Os modelos mostrados nesta nota são produzidos na Tailândia, o primeiro mercado a receber as novidades, seguido da Austrália. Como foi possível descobrir nas imagens publicadas nos últimos meses, a marca japonesa se concentrou em aprimorar a parte frontal de ambas, com apenas leves mudanças na traseira e no interior. Clique na foto principal logo acima do texto para acessar a galeria de imagens. 

Segundo a Toyota, agora a Hilux conta com faróis duplos de LED e DRL (luzes diurnas de rodagem) assim como lanternas com essa tecnologia. A grade frontal manteve um desenho semelhante, mas ganhou elementos ainda mais destacados, sobretudo no para-choque. O resultado, no entando, amplia o contraste com a lateral da picape, ainda com o mesmo aspecto do lançamento, em 2015.

 

O interior recebeu novos elementos de toque mais agradável com uma nova central multimídia que se conecta ao Android Auto e ao Apple CarPlay. Na prática, a melhor notícia a respeito da Hilux, que é líder de vendas no Brasil, envolve seu motor turbodiesel de 2.8 litros. A montadora ampliou sua potência para 177 cv para 204 cv e o torque, de 42,8 kgfm para 51 kgfm e garante que ele está mais econômico também.

A suspensão da picape também recebeu melhorias, com amortecedores recalibrados e outras modificações para tornar seu rodar mais suave. A direção assistida agora é mais precisa em diversas situações.

Toyota Hilux 2021
Toyota Hilux 2021
Imagem: Divulgação

Nova SW4

Chamada de Fortuner na Tailândia, a SW4 também se beneficiou do novo motor 2.8, mas teve um redesenho mais feliz, que ampliou a sensação de que o SUV está cada vez mais desconectado da picape. Além da nova frente com a mesma tecnologia de iluminação, a SW4 passa a contar com rodas aro 18 polegadas.

Entre as novidades, a Toyota equipou o utilitário esportivo com uma câmera de 360º 3D, novo sensor de estacionamento e o "Activated Kick Door", sensor de movimento que permite a abertura elétrica da tampa do porta-malas ao passar o pé abaixo do para-choque traseiro, recurso de comodidade bem interessante e hoje em dia cada vez mais difundido.  

 

Os dois modelos renovados passarão a ser vendidos na Tailândia no final deste mês e na Austrália, em agosto. Já no Brasil, o facelift deverá estrear no ano que vem, à medida que a pandemia do coronavírus alivie a pressão na fábrica da Toyota na Argentina, onde a Hilux e a SW4 vendidas por aqui são produzidas.

Toyota SW4 2021
Toyota SW4 2021
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!