Novo Beetle ganha versão "Fender Edition"

Famosa marca de guitarras virou tema do modelo da Volkswagen

Volkswagen Beetle Fender Edition | Imagem: Divulgação

A Volkswagen resolveu mostrar antes da hora uma de suas atrações que estará no Salão de Leipzig, na Alemanha. Ttrata-se do Beetle Fender Edition, versão especial feita em homenagem à famosa marca norte-americana de guitarras, a Fender.

O carro, que havia sido apresentado como conceito durante o Salão de Frankfurt em 2011, traz como diferencial um interior bastante personalizado, com painel em dois tons – que inclui materiais que imitam madeira – bancos esportivos em couro e um sistema de áudio da Fender com 400 watts de potência.

Veja também: avaliação do sedã de luxo da Volkswagen, o Passat

Por fora, o modelo possui algumas peças cromadas, como a capa do retrovisor e o friso que corta de ponta a ponta a entrada de ar do para-choque dianteiro. Além disso é equipado com um conjunto de rodas aro 18”, chamadas pela montadora de “Disc”. Debaixo do capô, está o motor 2.0 TFSI de 200 cv, o mesmo que equipa a versão topo de linha do Jetta vendido no Brasil.

A Volkswagen vai disponibilizar o Beetle Fender Edition em apenas duas tonalidades de preto. Suas vendas começam no segundo semestre na Europa e nos Estados Unidos.

De volta ao Brasil

No ano passado, a Volkswagen deixou de fabricar a antiga geração do Beetle no México e com isso sua importação para o Brasil foi interrompida. A nova geração deve chegar ao nosso mercado no final do ano e sua estreia está marcada para o Salão do Automóvel de São Paulo.

Ao contrário da geração anterior, o novo Beetle encontrará um segmento recehado de concorrentes novos como é o caso do Citroën DS3 e do Fiat 500.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!