Novo Cayenne híbrido chega ao Brasil por R$ 435.000

SUV tem conjunto que entrega 462 cv e acelera de 0 a 100 km/h em 5 segundos
Porsche Cayenne 2020

Porsche Cayenne 2020 | Imagem: Divulgação

A Porsche continua a sua ofensiva no mercado internacional para ser cada vez mais “limpa” ao oferecer veículos amigáveis ao meio ambiente. Um dos objetivos é rivalizar com a Tesla em apresentar os veículos eletrificados mais interessantes. Prova disso é a participação da marca na Fórmula E em 2020, com um carro totalmente novo.

E aqui no Brasil nós não ficamos para trás. A marca começou a venda do novo Cayenne E-Hybrid, modelo híbrido que oferece boa potência, esportividade e o DNA Porsche. Para movimentar o grandalhão há um conjunto híbrido plug-in, daqueles que são carregados na tomada.

Um motor V6 de 3.0 de 340 cv foi combinado com um motor elétrico com 136 cv para gerar 462 cv de potência. O torque máximo, de 71 kgfm, é disponibilizado logo acima da rotação de marcha lenta. A propulsão híbrida plug-in do Cayenne permite a aceleração de 0 a 100 km/h em 5 segundos e uma velocidade máxima de 253 km/h. O novo Cayenne E-Hybrid pode percorrer uma distância de 44 quilômetros e alcançar velocidade de 135 km/h usando apenas eletricidade.

Nessa nova geração, o motor à combustão ficou 7 cv mais potente. A capacidade da bateria foi melhorada no Cayenne E-Hybrid, juntamente com a autonomia com eletricidade e as reservas para impulsão: em comparação com o modelo anterior, a capacidade aumentou de 10,8 para 14,1 kWh. A bateria com resfriamento líquido, alojada sob o assoalho de carga na traseira do carro, é carregada totalmente em 7,8 horas através de uma conexão de 230 volts e 10 amperes. Se for usado o carregador de bordo opcional de 7,2 kW e uma conexão de 230 volts com 32 amperes como alternativa ao carregador de série de 3,6 kW, a bateria é preenchida novamente em apenas 2,3 horas.

Com o lançamento do Cayenne E-Hybrid, a Porsche está expandindo sua gama de sistemas de assistência e itens opcionais para toda a linha. Pela primeira vez, o head-up display é oferecido num Porsche. Outros itens agora disponíveis no Cayenne são o copiloto digital inteligente Porsche InnoDrive com controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, bancos com massagem, para-brisa aquecido, aquecimento independente com controle remoto e rodas de 22 polegadas de liga-leve. O novo Cayenne híbrido custa a partir de R$ 435.000.  

 
 
Porsche Cayenne 2020
 
Porsche Cayenne 2020
Porsche Cayenne 2020
Porsche Cayenne 2020
 
Porsche Cayenne 2020
Porsche Cayenne 2020
Porsche Cayenne 2020
 
Porsche Cayenne 2020
Porsche Cayenne 2020
Porsche Cayenne 2020
 
Porsche Cayenne 2020
Porsche Cayenne 2020
Porsche Cayenne 2020
 
Porsche Cayenne 2020
Porsche Cayenne 2020
 
 
Assine a newsletter semanal do AUTOO!