Novo Chevrolet Corvette ZR1 tem 765 cv

Cupê é o carro mais potente (e rápido) na história da Chevrolet; confira fotos e vídeo
Chevrolet Corvette ZR1 2019

Chevrolet Corvette ZR1 2019 | Imagem: Divulgação

A Chevrolet escolheu Dubai para apresentar o modelo de rua mais potente e rápido de sua história: o Corvette ZR1. Equipado com o motor LT5 V8 6.2 Supercharger, o ZR1 ostenta nada menos do que 765 cv e exatos 98,8 kgfm de torque. Isso daria, numa comparação rápida, aproximadamente sete motores de um Volkswagen Up! TSI (que tem 105 cv). 

O irmão mais musculoso e forte do Corvette Z06 tem seu motor de injeção dupla baseado no do "caçula", no caso o propulsor LT4. Ele também recebe quatro radiadores na dianteira para evitar o aquecimento excessivo do bloco, além de outros nove tipos de sistemas de arrefecimento.  

Um novo sistema de entrada de ar na dianteira e nas laterais deixam o design do ZR1 mais esportivo e imponente, porém o conjunto é essencial para que o motor do cupê se mantenha devidamente arrefecido em caso de uso mais extremo. Os grandes vincos no capô ainda são feitos de fibra de carbono para maior resistência. De acordo com a Chevrolet, o novo Corvette ZR1 2019 é capaz de alcançar 338 km/h. Dois pacotes aerodinâmicos estarão disponíveis: Low Wing, que é padrão no ZR1, e o High Wing, voltado para melhorar o desempenho do cupê nas pistas oferecendo 60% a mais de downforce

O câmbio é um manual de 7 marchas, porém, também pela primeira vez na história dos Corvette, uma transmissão automática de 8 marchas estará disponível. Ainda não há preço especificado para o novo Corvette ZR1, mas, é claro, ele será superior aos mais de R$ 260 mil pedidos pelo Z06 em alguns mercados.