Novo Chevrolet Equinox 2021 é revelado nos EUA

Estreia das atualizações no Brasil devem ocorrer apenas no próximo ano
Chevrolet Equinox 2021

Chevrolet Equinox 2021 | Imagem: Divulgação

Após algumas imagens anteciparem o modelo praticamente pronto, o Chevrolet Equinox 2021 foi revelado por completo nesta quinta-feira (6) nos Estados Unidos.

Como era esperado, o Equinox 2021 estreia uma atualização visual para deixá-lo em linha com os demais SUVs globais da Chevrolet. Com isso, o modelo de médio porte para os padrões brasileiros ganha novos faróis, lanternas, para-choques e grade frontal mais arrojada.

Uma grande novidade para o Equinox 2021 é a estreia da versão esportiva RS para a linha. Na nova opção para o catálogo, o Equinox oferece como diferenciais o acabamento em plástico preto brilhante para a grade frontal, rodas de liga leve aro 19” com pintura preta, logotipos na cor preta, costura dos bancos de couro na cor vermelha, entre outros itens.

Além da opção RS, o Equinox 2021 é comercializado nos EUA nas versões L, LS, LT e Premier. Mecanicamente nada muda e o Equinox segue com as opções de motores 1.5 ou 2.0, ambos turbo, e os câmbios manual ou automático de 6 ou 9 marchas. Existe também a opção de tração dianteira ou integral dependendo da versão.

Procurada pelo Autoo, a Chevrolet explica que o Equinox 2021 começará a ser vendido nos EUA somente no fim deste ano, portanto qualquer novidade para o SUV no Brasil deverá ocorrer apenas no ano que vem. É sempre bom lembrar que o Equinox estreou, em dezembro de 2019, a opção 1.5 turbo no Brasil, trazendo um interessante complemento para a gama.

Atualmente o Chevrolet Equinox parte de R$ 129.990 na configuração LT com motor 1.5 turbo e pode alcançar até R$ 162.990 na versão Premier com tração integral e motor 2.0 turbo. No catálogo topo de linha, destaque para recursos avançados na lista de equipamentos de série, como o assistente de estacionamento, alerta de colisão com frenagem automática de emergência, alerta de pontos cegos, teto solar panorâmico, entre outros. Em 2019, o Chevrolet Equinox ficou em quarto lugar no ranking de vendas do segmento.

 
Assine a newsletter semanal do AUTOO!