Eis mais uma novidade da Chrysler, dentro do seu plano de renovação de produtos, anunciado este ano. Depois de apresentar os novos Grand Caravan, Journey, Charger e 200, chegou a vez do sedã 300C receber sua reestilização. A montadora norte-americana ainda não o lançou oficialmente, mas o modelo já foi flagrado pelo site Autoblog sem camuflagens – nem mesmo o símbolo da marca ou o nome do veículo foram cobertos.

A mudança mais radical está na frente, totalmente reformulada e agora com faróis de LED de funcionamento permanente. A traseira manteve seu contorno, mas passa a contar com novas lanternas. Assim como os últimos lançamentos da marca, o sedã agora ostenta o novo símbolo da Chrsyler.

No Brasil, onde é vendido por R$ 134.900, o 300C está apagado. De janeiro a outubro deste ano, foram apenas 136 carros vendidos, número bem inferior aos 217 emplacamentos no mesmo período do ano passado – no total, 2009 vendeu 258 unidades do sedã. Após o discurso de Philip Derderian durante o Salão do Automóvel, chegamos à conclusão que há grandes chances do novo 300C chegar por aqui em 2011.

Rodrigo Mora

|