Novo Classe S aparece na internet

Próxima geração do sedã mais luxuoso da Mercedes será lançado dia 15 de maio

Novo Classe S | Imagem: Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz deu uma bobeada quando foi atualizar seu website na Áustria e deixou escapar, antes da hora, a primeira imagem da próxima geração do luxuoso sedã Classe S. Como se nota, o modelo tem o desenho inspirado na nova identidade visual da marca, que já foi aplicada em modelos como o novo Classe A e o sedã compacto CLA.

O modelo que aparece na imagem contém detalhes que sugerem ser uma versão AMG, a série esportiva da Mercedes, com largas entradas de ar no para-choque frontal e rodas aro 20” calçadas em pneus de perfil baixo, típico de carros esportivos.

Conforme a montadora havia antecipado, a apresentação oficial do novo Classe S está marcada para o próxima dia 15 de maio, em evento fechado na Alemanha. Já o início das vendas, a princípio na Europa, devem começar no segundo semestre. No Brasil, esse carro é vendido somente sob encomenda – por mais de R$ 700 mil.

A Mercedes-Benz também já mostrou o interior do carro, que é um tanto reluzente. O painel possui um acabamento que mistura madeira, couro, cromados e um plástico brilhante e liso que lembra madrepérola. E no Classe S, para quem não sabe, toda cabine é montada a mão.

A marca também adiantou alguns detalhes da cabine, como os bancos traseiros com massageadores, ventilação e aquecimento e o modelo estreará o novo sistema de entretenimento da fabricante alemão, que reproduz arquivos armazenados em “nuvens” (o disco rígido online da moda). O controle do aparato de som e vídeo será controlado por uma tela sensível ao toque no alto do painel com 12,3 polegadas.

O novo Classe S ainda vai receber suspensão ativa, que adapta o amortecimento de acordo com o piso e estilo de direção do motorista, ar condicionado com perfume e uma infinidade de airbags para proteger os ocupantes em caso de acidentes.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!