Em franca expansão nos mercados ocidentais, a Hyundai também não brinca em serviço no oriente. A próxima investida da marca sul-coreana para a região é um novo subcompacto, cujas primeiras imagens acabam de aparecer na internet. Tratam-se dos primeiros rascunhos de divulgação do veículo, que além de mostrar o visual ainda revelam o seu nome: Eon. As fotos foram publicadas pelo website indiano ZigWheels.

Segundo a publicação, o lançamento do novo modelo na Índia está programado para outubro deste ano e seu preço inicial será o equivalente a R$ 9.000 na região. O carro também deve chegar a outros países na Ásia em 2011, no entanto, ainda não informações sobre a ida do veículo para mercados na América e Europa.

Também descrito como Hyundai HA, o carrinho será uma opção abaixo do i10, o atual modelo de entrada da marca coreana no exterior. Aliás, a publicação afirma que o Eon utiliza uma série de componentes desse modelo, mas seu acabamento e motorização são mais simples. O motor, segundo a fonte, é um 0.8 litro com três cilindros de 56 cv.

Thiago Vinholes

|