O Chevrolet Corvette chega ao modelo 2020 com uma geração completamente renovada e a versão Stingray, topo de linha, traz um novo nível de performance, estabilidade e promete grande prazer ao dirigir. Isso foi possível porque o motor é central, deixando a distribuição de peso de forma ideal para extrair o máximo do modelo.

Segundo a GM, o design do novo Corvette é baseado em aeronaves e tem expressão futurista. “O nosso objetivo era construir um novo tipo de carro superesportivo, combinando o DNA já amplamente difundido do carro com as novas arquiteturas proporcionadas pela engenharia avançada”, disse Tadge Juechter, o engenheiro-chefe do carro.

Por isso, a configuração LT2 vem com motor 6.2 V8 VVT que desenvolve 495 cv e 64 kgfm de torque. O conjunto está ligado com um câmbio automático de 8 velocidades. Segundo a Chevrolet, com essa potência o Corvette acelera até 100 km/h em menos de 3 segundos.

Em dimensões ele mede 4,63 metros de comprimento, 1,93 m de largura e 1,23 m de altura, com 2,72 m de distância entre-eixos. O porta-malas suporta apenas 356 litros. Os preços e versões ainda serão anunciados.

Redação

Autoo

Redação |