Vem aí mais um New Fiesta para o mercado brasileiro. Figura fácil nos Estados Unidos e Europa, a versão hatch da geração mais recente do veículo começa a chegar às concessionárias da Ford pelo país entre o final deste mês e início de setembro, segundo apurou o AUTOO. A exemplo do sedã, o modelo dois volumes também será oferecido em três opções de acabamento com valores entre R$ 47.000 e R$ 49.000.

A montadora, porém, ainda não confirma as cifras, que vêm sendo praticadas por lojistas no atendimento de clientes em busca no veículo – algumas lojas, aliás, já têm listas de interessados pelo carro.

A versão de entrada do novo Fiesta Hatch, como ocorre no sedã, chegará equipada com airbag duplo frontal, ar-condicionado, sistema de som, entre outros itens. Já a série intermediária recebe sistema de freios ABS, ao passo que o modelo top de linha contempla todos os componentes das duas primeiras versões com o acréscimo de mais 5 bolsas infláveis de segurança e bancos revestidos em couro.

Ford Fiesta hatch 2012
Divulgação

A motorização do New Fiesta hatch é a mesma do sedã: 1.6 flex da família Sigma com câmbio manual

A parte mecânica também não muda. O Fiesta hatch será oferecido com o mesmo motor 1.6 Sigma (bloco e cabeçote de alumínio) flex de até 115 cv e opção única de câmbio manual de 5 marchas. Esse propulsor é feito na fábrica da Ford em Taubaté (SP) e em seguida exportado para o México, onde o carro é produzido.

Ford Fiesta hatch 2012
Divulgação

Na versão top de linha o New Fiesta hatch já virá equipado de série com bancos de couro

O New Fiesta no formato hatchback mede, segundo números da marca, 4,06 metros de comprimento – o sedã tem 4,40 m. As demais dimensões seguem inalteradas. Já o porta-malas comporta 360 litros de volume de bagagem contra 440 l do sedã.

Thiago Vinholes

|