Novo Focus 2016 ganha conteúdo e mantém preço

Versão hatch chega em agosto a partir de R$ 69.900. Ford promete surpresas para o sedã

Ford Focus hatch 2016: preços parecidos, mas mais conteúdo | Imagem: Ford

Após ter sido destaque no Salão de Buenos Aires, a nova geração do hach médio Focus é lançada no Brasil, alinhando-se à linha global da marca - apenas oito meses depois de ter sido lançado na Europa.

Nas lojas a partir do mês de agosto, o mais importante modelo da Ford em número de vendas e líder no mercado de hatches médios desde 2012, aposta em alterações no visual, mais tecnologia embarcada e melhorias na engenharia do veículo (embora mantenha a mesma plataforma da geração anterior), para concorrer com modelos como o Volkswagen Golf, seu principal rival, e Chevrolet Cruze. Os preços vão de R$ 69.900 para a versão SE até R$ 95.900 para a top de linha Titanium.

Para começar a versão S foi extinta, e, desde a versão de entrada, SE, o modelo traz rodas de liga leve aro 17", freio a disco nas quatro rodas e um sistema inédito nos carros da Ford batizado de Advance Trac, um controle de tração e estabilidade que atua de maneira preventiva. Nova calibração da suspensão independente, mais rigidez torcional na carroceria e nova calibração na direção elétrica foram algumas das mudanças visando melhor dirigibilidade e precisão na direção. Esta versão vem equipada com o 1.6 Sigma Flex, com 135/131 cv e transmissão manual de 5 velocidades. Outros destaques da configuração: chave programável MyKey, sistema de conectividade SYNC com sistema AppLink e assistência de emergência (já conhecido no Ford Ka) , sensor de chuva, retrovisor eletrocrômico, entre outros equipamentos. Vale ressaltar que a Ford manteve o mesmo preço da antiga versão S, R$ 69.900.

A versão SE Plus 1.6 custa R$ 71.900 e acrescenta rodas exclusivas (também de 17 polegadas), airbags laterais, bancos em couro, sensor de estacionamento traseiro e ar condicionado digital dual zone e controle de velocidade de cruzeiro com limitador de velocidade.

Já a versão SE Plus 2.0 AT é equipada com o bloco 2.0 Direct Flex de 178/175 cv e conta com transmissão sequencial de seis velocidades. A novidade é que agora há borboletas para troca de marcha atrás do volante. O preço desta configuração é R$ 78.900.

Por mais R$ 8 mil, a versão Titanium adiciona airbags de cortina, rodas exclusivas, chave com sensor de presença, acabamento interno diferenciado, tela sensível ao toque, sistema de navegação e sistema de audio Sony com 9 alto-falantes.

Por fim, a top de linha Titanium Plus, traz muita tecnologia embarcada por R$ 95.900. Entre os destaques está um inédito assistente de frenagem autônomo com sensores, que ajuda a evitar colisões em velocidades de até 50 km/h. Outro destaque é o sistema de estacionamento automático para vagas paralelas, perpendiculares e saída de vaga paralela. No mais, há faróis bi-xenon adaptativos com luzes diurnas de LED, espelho com rebatimento elétrico, banco de motorista com ajuste elétrico e teto solar.

Os consumidores que compraram o Focus modelo 2014/2015 - lançado em setembro de 2013 - têm direito a uma pré venda exclusiva a partir de amanhã com 15% de desconto. Os demais mortais, devem esperar até agosto para ter um desses na garagem.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Strada: qual o segredo de sucesso da picape?

Fiat Strada: qual o segredo de sucesso da picape?

5 pontos que explicam por que o veículo vende tanto até hoje
Aviação
Embraer revela seu primeiro táxi-voador!

Embraer revela seu primeiro táxi-voador!

Veículo elétrico ainda não leva pessoas e será testado em voo ainda em 2024
MOTOO
Royal Enfield Guerrilla 450: todos os detalhes e 50 fotos

Royal Enfield Guerrilla 450: todos os detalhes e 50 fotos

Conheça preço, ficha técnica, desempenho, motor cores e versões da moto confirmada para o Brasil