O modelo que já foi a glória e o fracasso da Ford está de hora marcada para voltar. O utilitário esportivo Explorer deverá ser lançado até 2011 em grande estilo, como veículo global da marca. A primeira foto foi divulgada discretamente, afinal a imagem diz respeito ao chefe de engenharia da montadora, Jim Holland, mas o veículo coadjuvante é que virou atração.

Como se vê, a imagem revela pouca coisa, apenas um capô com solução que lembra um Land Rover ou o crossover Flex. Comenta-se que o SUV terá motores Ecoboost de quatro e seis cilindros ante os V6 e V8 gastões do passado.

A 1ª geração do Explorer virou objeto de desejo da classe média americana – quem não se lembra do modelo estrelando o filme Parque dos Dinossauros numa versão adaptada? -, mas a 2ª geração ficou marcada pelo recall tardio dos pneus Firestone que vitimaram diversos ocupantes.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/