Novo Fusca veste roupa do Herbie

Modelo lançado na Espanha homenageia o clássico filme Se meu Fusca falasse, de 1969

VW Beetle 53 Edition | Imagem: VW

O Fusca é um dos raros automóveis que até virou “personagem” de cinema com direito a nome de gente e personalidade forte. É o eterno Herbie, o carro de corrida pensante eternizado pelo filme “Se meu Fusca falasse”, de 1969, e que ficou famoso pela carroceria enfeitada com faixas vermelhas e azuis, além do número 53. E o astro com rodas das telas está de volta, mas desta vez no moderno formato do novo Beetle.

A Volkswagen lançou essa semana na Espanha uma versão chamada Beetle 53 Edition, que traz os mesmos detalhes visuais do antigo modelo que participou do filme.

Além do visual diferenciado, o modelo especial ainda traz na traseira o nome “Escarabajo” (besouro, em espanhou), que foi utilizado em alguns países que tem o espanhol como idioma oficial.

Segundo a montadora, a versão especial – o número da tiragem não foi divulgado – será oferecida com motores 1.2 TSI a gasolina e 1.6 e 2.0 turbodiesel, tendo o último opções de câmbio manual ou DSG semi-automático com dupla embreagem.

O pacote de itens também conta com extras. A versão 53 Edition vem com Park Assist, que ajuda o motorista em manobras de estacionamento, sensor de pressão dos pneus e rodas aro 17” com calotas inspiradas no Fusca de 1967. Os preços da edição especial no mercado espanhol vão de 22.900 euros (cerca de R$ 60.100) a 27.980 euros (R$ 73.430).

Assine a newsletter semanal do AUTOO!