Novo Hyundai Azera: marca antecipa primeiros detalhes

Marca sul-coreana antecipa primeiras informações sobre a nova geração de seu sedã, que ficará ainda maior
Hyundai Azera 2020

Hyundai Azera 2020 | Imagem: Divulgação

Em sua terra natal, a sul-coreana Hyundai revelou os primeiros detalhes da nova geração do Grandeur. Antes que você pergunte o que isso tem em relação com o Brasil, esse é o nome do Azera naquele mercado. A empresa afirma que a novidade estreará por lá apenas em 2022, mas será maior e deverá se tornar um carro de referência dentro da marca.

Será a sétima geração do Azera globalmente. Conhecida internamente pelo codinome GN7, a nova versão do sedã mais luxuoso da Hyundai estaria sendo desenvolvida para recuperar a fama que ganhou no mercado global como uma boa alternativa aos “sedãs executivos”’, como os oferecidos por Audi, BMW e Mercedes-Benz. O carro nas fotos é o modelo 2020 do Azera sul-coreano, que trouxe a polêmica grade com elementos hexagonais e teria acendido uma luz de alerta na empresa.

Para isso, deve ficar ainda maior e mais refinado. A novidade deverá ter mais de 5 metros de comprimento. Para comparação, o modelo atual já tem 4,99 m e 2,88 m de entre-eixos. O sedã pode seguir o novo Kia K8 e ter os mesmos 5,015 m de comprimento, adotando a mesma plataforma N3. Ela estreou em 2019 e é utilizada por modelos como Santa Fe, Sonata e Kia Sorento. Por outro lado, a imprensa da Coreia do Sul afirma que o novo Azera pode ficar ainda maior e ser uma alternativa ao Kia K9 e ao Genesis G90, que têm 5,12 m de comprimento.

Ainda especula-se naquele país que o reposicionamento como modelo refinado e de sucesso tem sido a prioridade da Hyundai. Uma das opções da marca seria apostar em um visual mais limpo para se reestabelecer como um sedã de luxo. Vale lembrar que o grupo CAOA, responsável pela importação dos modelos maiores da Hyundai, ainda oferece o modelo com o visual de 2018, antes da reestilização.

Hyundai Azera 2020
Hyundai Azera 2020
Imagem: Divulgação