Novo Hyundai Santa Fe 2019 surge disfarçado no Brasil

Embora mercado brasileiro seja minúsculo, Hyundai está rodando com protótipo em São Paulo. Lançamento deve ocorrer ainda em 2018
Hyundai Santa Fe 2019 flagrado em São Paulo: lançamento mundial em fevereiro

Hyundai Santa Fe 2019 flagrado em São Paulo: lançamento mundial em fevereiro | Imagem: Alexandre Suguimoto/Blogauto

 Um visitante ilustre foi flagrado por um leitor do site Blogauto nos últimos dias em plena região da Avenida Paulista, em São Paulo. Trata-se de um protótipo do Santa Fe 2019, SUV da Hyundai que já foi bastante popular no Brasil.

O modelo, com disfarces na carroceria, antecipa um profundo “facelift” que será revelado em breve pela Hyundai (estima-se o mês que vem como data de lançamento). O inusitado é que nosso mercado não é hoje tão significativo para o Santa Fe: em 2017 foram emplacados apenas 915 unidades do SUV contra quase 5 mil veículos dez anos atrás.

Possivelmente, a Hyundai pode estar interessada no clima e condições brasileiras para ‘afinar’ o desenvolvimento do Santa Fe, que estava com placas de São Bernardo do Campo, cidade onde estão Volkswagen e Ford, por exemplo.

O Santa Fe reestilizado já é flagrado há tempos no exterior, seja andando em Nurburgring, na Alemanha, na Coreia ou mesmo nos Estados Unidos. Os disfarces escondem uma nova frente bem mais agressiva, com para-choque alto e faróis mais afilados que lembram o novo SUV da Hyundai, o Kona. A traseira parece manter as lanternas horizontais mas com algum trabalho interno, já o para-choque ganhará novas saídas de escapamento.

Mudanças no painel também são certas, afinal o motorista do carro flagrado fez questão de cobri-lo após sair do veículo. O Santa Fe deve manter as versões de cinco e sete lugares.

Agradecimentos ao leitor do Blogauto Alexandre Suguimoto.

Veja também: Hyundai Santa Fe estreia novo visual