Novo Hyundai Santa Fe 2021 tem primeiras imagens reveladas

Depois de teasers e projeções, montadora finalmente divulga fotos oficiais da nova geração de seu utilitário esportivo
Hyundai Santa Fe 2021

Hyundai Santa Fe 2021 | Imagem: Divulgação

O mistério finalmente acabou, mesmo que parcialmente. A Hyundai revelou as primeiras imagens oficiais da nova geração do Santa Fe, seu utilitário esportivo mais longevo e que será o primeiro SUV da marca a utilizar a plataforma do novo Sonata. Isso pode indicar o uso de motorizações eletrificadas no futuro.

A Hyundai não deu muitas informações técnicas a respeito do novo Santa Fe, mas afirmou que a novidade estreará primeiro na Europa, em setembro, com o mercado norte-americano sendo atendido na sequência. Ainda não há previsão para a chegada do utilitário esportivo no mercado brasileiro.

Pelas imagens divulgadas, fica claro que o foco das mudanças visuais do novo Hyundai Santa Fe ficaram por conta da dianteira. Confirmando o que foi mostrado em teasers e projeções, a grade frontal está ainda maior e ganhou persianas para ajudar o radiador a refrigerar o motor de maneira mais eficiente. Quando a abertura não é necessária, a peça se fecha para melhorar a aerodinâmica.

Hyundai Santa Fe 2021
Hyundai Santa Fe 2021
Imagem: Divulgação

Ficou confirmado que o novo Hyundai Santa Fe seguiu uma linguagem visual mais polêmica, como já foi apresentado em modelos como os Hyundai Venue e Palisade. Já com os faróis divididos horizontalmente, o novo Hyundai Santa Fé conta com uma assinatura de LED diferente para o DRL. Em forma de T, as linhas partem das luzes diurnas superiores e descem até o abrigo dos faróis principais. Elas também dividem verticalmente os dois projetores montados em cada lado da grade.

Enquanto a traseira recebeu lanternas com um novo arranjo interno de iluminação, a marca também está disponibilizando novas rodas. O Santa Fe das fotos divulgadas pela Hyundai está usando peças de 20 polegadas de diâmetro. Ainda na traseira, é possível notar um para-choque revisado, com uma faixa vermelha de ponta a ponta, enquanto mais detalhes cromados foram aplicados para complementar o visual da nova geração.

As fotos internas mostram que o novo Hyundai Santa Fe também se inspirou no Palisade na hora de redesenhar sua cabine. Um grande painel no console central abriga inúmeros botões para os comandos do carro, enquanto a alavanca de câmbio com acionamento tradicional foi substituída por botões. O quadro de instrumentos também é totalmente digital, mas a marca não informou se o equipamento é de série em todas as versões. A central multimídia, com tela flutuante sensível ao toque de 10,25 polegadas, também é nova.

Hyundai Santa Fe 2021
Hyundai Santa Fe 2021
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!