Qualquer um que tenha visto o conceito NCC, revelado no Salão de Detroit, tem em mente como será o novo Jetta, o sedã que a Volkswagen escolheu para renovar e agradar o cliente norte-americano.

Por isso ver o modelo rodando sem disfarces nos Estados Unidos, mesmo com um logotipo do que parece ser uma marca chinesa, não surpreende. É o que ocorreu com dois exemplares do Jetta, flagrados pelo site GMInsidenews.

Os carros rodavam tranquilamente por uma estrada quase sem chamar a atenção. Mas a frente com o novo design da marca alemã e os retrovisores característicos entregam sua verdadeira identidade.

Coincidentemente, o primeiro Jetta parou ao lado de um Fusion, carro que está uma categoria acima dele, mas no visual não aparentam ser tão diferentes. A Volkswagen produzirá o novo Jetta na mesma fábrica mexicana atual e a previsão é que o modelo chegue ao mercado norte-americano no final do ano e em 2011 no Brasil.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/