Novo Kia Cerato é flagrado na China

Modelo, conhecido pelo codinome K3, terá identidade própria e será lançado mundialmente ainda este ano

Kia Cerato, vulgo K3, em testes na China | Imagem: Reprodução

Chamado pelo codinome K3 e prestes a ser lançado mundialmente, a nova geração do Kia Cerato - também conhecido como Forte - foi flagrada em testes pelo site chinês auto.163.com. O modelo passará a contar com um design mais moderno que a atual geração e deverá crescer em tamanho para acompanhar a concorrência.

Pelas fotos, percebemos que a dianteira do carro vai deixar o ar de Honda Civic para assumir identidade própria, com faróis mais trabalhados que vão em direção ao para-brisa. A linha de cintura é ascendente e o arco das janelas tem uma leve acentuação na parte de trás.

Veja também: Novo Kia Cerato aparece em rascunho

Na traseira, as lanternas continuam na horizontal e as linhas estão mais agressivas. Já o interior foi redesenhado e passa a contar com novo quadro de instrumentos, volante e painel central com uma tela de LCD instalado entre as saídas do sistema de ventilação. No geral, o flagra só confirma o que havia sido mostrado em dezembro de 2011, nos rascunhos da própria Kia, que caíram na internet mostrando os traços do novo sedã.

O novo Kia Cerato vai compartilhar plataforma, motores e diversos itens com o primo Elantra, vendido pela conterrânea e parceira Hyundai. O lançamento mundial deve acontecer entre o final do primeiro semestre e o início do segundo deste ano. No Brasil, existe a possibilidade do três volumes chegar antes de 2013.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!