Novo Mercedes-Benz SL vaza em catálogo

Um dos mais clássicos conversíveis da marca alemã será mostrado no próximo dia 15 e fará sua estreia em Detroit

Mercedes-Benz SL 2013 | Imagem: Reprodução

Um dos mais belos e clássicos esportivos da Mercedes-Benz, o SL vai mudar por completo. O conversível deverá ser revelado no próximo dia 15, porém, imagens escaneadas de um catálogo caíram na web e revelaram os detalhes do modelo antes da hora.

Essa será a 6ª geração do roadster, surgido em 1954 na forma do 300SL “asa de gaivota”, em alusão ao método de abertura das portas, para cima como num pássaro. A segunda geração veio em 1963 e terceira, muito conhecida no mundo, em 1971. Menos popular, a 4ª versão do SL durou de 1989 a 2002 quando o novo SL marcou época por ser um dos melhores projetos da marca alemã.

Veja mais: as notícias do Salão de Detroit

Em 2008, a Mercedes promoveu um face-lift nessa geração, mas sem a mesma felicidade no design. Com a 6ª geração, prevista para chegar ao mercado mundial em 2012, a montadora promete reviver os bons tempos do SL.

Como se nota nas imagens vazadas, o SL lembra seu irmão mais veloz, o SLS, mas esbanja mais elegância. O teto retrátil continuará rígido, o que permitirá ao roadster atingir velocidades mais altas.

Há poucos dados confirmados, mas comenta-se que o novo SL será muito leve e que terá motores bem mais econômicos, sinal dos tempos. O modelo estará no estande da Mercedes-Benz no Salão de Detroit, em janeiro.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!